Connect with us

Witzel afasta Iabas da gestão dos hospitais de campanha após constatar série de irregularidades



NOTICIAS

Witzel afasta Iabas da gestão dos hospitais de campanha após constatar série de irregularidades

Após atrasos na entrega de, praticamente, todos os hospitais de campanha do Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel, enfim, decretou o afastamento do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), responsável pela construção e gestão dos sete hospitais de campanha do estado.

A decisão, segundo o governo do Estado, foi motivada justamente pelo atraso nas entregas. Durante a madrugada desta quarta-feira (3), viaturas da Polícia Militar chegaram a ser posicionadas para evitar a entrada de materiais nos hospitais.

O prazo de entrega dos hospitais de campanha era o dia 30 de abril, porém, mais de um mês após a data, apenas o hospital do Maracanã está funcionando.

A Iabas também está no centro das investigações de corrupção que envolvem Witzel. ambos na semana passada foram alvo de mandados de busca e apreensão. A data de entrega dos hospitais chegou a ser adiada mais de 7 vezes e ainda sem solução.

Todo o problema de gestão da Iabas só era uma novidade para o governador, já que a empresa foi banida de entrar em disputa de licitações na cidade do Rio, por ter apresentado diversas dores de cabeça à instituições públicas.

A Controladoria Geral do Estado (CGE-RJ) já informou que vai emitir uma resolução oficial suspendendo qualquer repasse ao Iabas. Agora quem assume a gestão é a Fundação Estadual de Saúde.

Informação Conexão Política,

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top