Connect with us

Weintraub critica Paulo Freire no programa Jovem Pan



OPINIÃO

Weintraub critica Paulo Freire no programa Jovem Pan

Hoje nesta quinta feira (01/08) o ministro Weintraub esteve presente no programa Morning Show da Jovem Pan.

Durante o programa o ministro falou de diversos temas, dentre eles, educação de base, analfabetismo, ensino superior e métodos educacionais.

O apresentador e o ministro tem vieses ideológicos distintos. Dessa forma Edgar questiona Weintraub sobre suas criticas à respeito de Paulo Freire.

“O senhor é um crítico, um educador internacionalmente reconhecido, com projetos consagrados na área da educação… qual é o educador, se não Paulo Freire, que deveria ser referência para o Brasil na sua ideia?”, 

“Na nossa proposta de alfabetização, a gente não quer mais a unanimidade. A única coisa que pedimos é que o educador ou o método tenha critérios científicos comprovados, tem que ter estudo científico de verdade”.

“E se Paulo Freire fosse tão bom, ia ter pelo menos mais um país além do Brasil usando o método dele”. Falou o ministro.

E completando: “Não tem nenhum outro país além do Brasil que fala que Paulo Freire é um modelo de educação”

Continue Reading
You may also like...
1 Comment

1 Comment

  1. Edgar de Andrade Xavier

    agosto 6, 2019 at 7:24 pm

    Será que o ministro leu Paulo Freire? E será que, se leu, compreendeu? PF pensava que educar é ensinar a desenvolver opiniões próprias, não se deixar doutrinar. Por isso os marxistas e os fascistas o condenam tanto. Quem quer pensamento livre, sem ditadura, de esquerda ou direita, admira a pedagogia de Paulo Freire.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in OPINIÃO

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top