Você se lembra? Caso que envolve a globo em propina foi revelado pela Record

TV PUBLICA BRASIL

Talvez você não se lembre, mas nós refrescamos a sua memoria, o caso de corrupção na compra por direitos de transmissão de jogos de futebol.

No ano passado a Rede de televisão Record fez uma serie de reportagens denunciando um esquema de corrupçao na compra de direitos para transmissão de jogos de futebol em importantes campeonatos da FIFA.

 

Uma testemunha que prestou depoimento no caso de propinas da FIFA, declarou que empresas e emissoras de TV entre elas a Rede Globo.  O depoimento faz parte do julgamento de José Maria Marim, ex-presidente da CBF e outros dois cartolas, acusados de fraudes, lavagem de dinheiro e extorsões nas negociações de contratos com a FIFA.

LEIA MAIS

O VIDEO QUE A GLOBO NÃO QUER QUE VOCÊ VEJA

+VIDEO | BANDIDO AMEAÇA BOLSONARO COM DUAS PISTOLAS AUTOMATICAS

+Jovem vereador do RIO fala a REAL aos SENADORES sobre aumento concedido aos Ministros do STF

A testemunha de acusação era Alejandro Burzaco uma das mais esperadas do tribunal, ele fez um acordo de delação premiada na época e afirmou que pelomenos seis empresas pagaram propina para ter o direito de exibição de torneios importantes como a copa libertadores da América.

Entre as emissoras citadas é claro que está a Rede Globo de Televisão e a Traffic outra empresa de J. Avila que é sócio da TV globo:

J. Avila foi preso em 2014 e confessou praticar suborno fez um acordo e cumpre prisão domiciliar em New York -USA.

Em 2012 a Record fez uma serie de reportagens denunciando o esquema que envolvia as emissoras que compraram os direitos de transmissão.

Assista:

1 thought on “Você se lembra? Caso que envolve a globo em propina foi revelado pela Record

  1. A empresa Globo usou de métodos sórdidos para conseguir exclusividade nas transmissões dos jogos da Copa do Mundo e da Fórmula 1. Perdeu ambas. Por conseguinte seus patrocinadores vão negociar preços abaixo doa atuais. O mesmo procedimento deverá ocorrer no Brasil. Tudo isto será agravado pelo pronunciamento do Capitão que, além de cobrar uma dívida astronômica, já ameaçou de cortar a verba de publicação do Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *