Connect with us

Urgente: Organizador dos atos Antifas em SP é filiado ao Psol



NOTICIAS

Urgente: Organizador dos atos Antifas em SP é filiado ao Psol

Danilo Pássaro é integrante da Gaviões da Fiel e organizou os atos violentos promovidos por antifascistas (Antifas) na Avenida Paulista no último Domingo (31).

De acordo com Gazeta do Brasil, ele é filiado ao PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e tem nas redes sociais fotos com políticos de esquerda.

Um dos promotores dos violentos protestos antifascistas (Antifas) ocorridos na Avenida Paulista, em São Paulo, no último Domingo (31) contra o Presidente Jair Bolsonaro é Danilo Pássaro.

Além de integrante da torcida da Gaviões da Fiel, ele é filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

De acordo com Gazeta do Brasil, o militante fascista se filiou ao Partido em Outubro do ano passado. 

Publicações postadas nas redes sociais por ele e divulgadas pelo noticiário mostram o corintiano ao lado dos políticos Lula da Silva e Guilherme Boulos.

Ainda de acordo com a publicação, em entrevista ao jornal o Globo, Danilo Pássaro disse o ‘movimento’ do último Domingo tem como único ponto a defesa da democracia, e, segundo ele, está aberto a pessoas de diferentes visões ideológicas.

Ele afirma ainda que o ato surgiu de forma espontânea em um grupo de torcedores do Corinthians.

É um movimento que se organizou de forma autônoma. Não é endossado oficialmente pela torcida: são torcedores que se conhecem do estádio, que vêm acompanhando o movimento do país, agressões de jornalistas, ridicularizando as mortes pelo Covid. Isso foi causando revolta na gente e decidimos que deveríamos assumir esse risco. Somos a favor do isolamento social, mas não podíamos ficar quietos“, falou Pássaro em entrevista.

Os Antifas portavam, conforme informado pela Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), artefatos químicos, fogos de artifício e canivetes.

Pelo menos cinco manifestantes foram detidos e levados ao 78º Distrito Policial dos Jardins, segundo a PM.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top
%d blogueiros gostam disto: