Connect with us

Urgente: Lula esta em interrogatório referente a operação Zelotes



Relator pede inclusão do Sítio de Atibaia no processo de Lula

Notícia

Urgente: Lula esta em interrogatório referente a operação Zelotes

Começou há pouco o interrogatório do ex-presidente Lula à Justiça Federal do DF na ação penal na qual o petista é réu na Operação Zelotes.

Essa é a primeira vez que Lula volta à Justiça desde que foi solto no ano passado com a derrubada da prisão após condenação em segunda instância.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta, pela primeira vez, à Justiça nesta quarta-feira (19/2) para ser interrogado na ação penal da Zelotes.

A audiência é acompanhada por parlamentares petistas. O ex-presidente chegou acompanhado de petistas, como os deputados Gleisi Hoffmann (PR), Paulo Pimenta (RS), Paulo Teixeira (SP) e o senador Paulo Rocha (PA).  

Antes de ser ouvido, Lula ficou em silêncio e trocou poucas palavras com o advogado Cristiano Zanin ao pé do ouvido.

A fala dos réus pode dar início à reta final da ação penal antes da sentença pela Justiça Federal do DF. Caso as defesas e o Ministério Público Federal não peçam nova produção de provas.

A procuradoria

De acordo com a Procuradoria, Lula e Carvalho aceitaram promessa de vantagem indevida de R$ 6 milhões para favorecer as montadoras MMC (atual HPE) e Caoa na edição da medida provisória 471, de novembro de 2009. Em troca, o dinheiro serviria para arrecadação ilegal da campanha eleitoral do PT.

Na semana passada, Gilberto Carvalho negou irregularidades e disse que não participava das tomadas de decisões para as ações de governo, como as voltadas para o setor automotivo. 

A ex-presidente Dilma Rousseff foi ouvida como testemunha no ano passado e negou irregularidades na tramitação da MP na Casa Civil, ministério que comandava na época da edição do texto.

“Nunca tive nenhum conhecimento disso [pagamento de propina]. Até porque, se tivesse, teria sido minha obrigação reportar para as autoridades competentes. Jamais tive conhecimento disso.

Jamais. E também não acredito muito que tenha havido”, disse a ex-presidente.

Antonio Palocci disse que parte da propina foi paga a um filho de Lula, que não é réu na ação penal.

Informação O antagonista.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícia

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top