Uma nova variante do Coronavírus esta se espalhando pelo mundo

PUBLICIDADE

Após registro de uma nova variante do novo coronavírus no sul da Inglaterra, outros países também começaram a identificar casos da nova cepa do vírus causador da Covid-19. França, Espanha, Suécia, Alemanha e Itália já relataram casos confirmados.

Hoje, foram detectados pelo menos quatro casos em Madri, Espanha. Três dos casos foram registrados na mesma família, que esteve em contato com uma pessoa que chegou a Madri de avião proveniente do Reino Unido. O quarto caso confirmado da nova variante se refere a um homem que entrou no país em outro voo.

“Os pacientes não estão gravemente enfermos, sabemos que essa cepa é mais transmissível, mas não causa doença mais grave”, disse Antonio Zapatero, vice-conselheiro de Saúde Pública da região de Madrid.

Fora do continente europeu, a Austrália, Canadá, Japão, Israel e Líbano registrou casos da variação do vírus. Já a África do Sul identificou outra variante do novo coronavírus, diferente da surgida no Reino Unido, que as autoridades acreditam estar causando um aumento nas infecções por Covid-19, o que pode sobrecarregar o sistema de saúde.

De acordo com um estudo da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, a nova cepa de covid-19 pode ser até 70% mais contagiosa.

Mais de 30 países chegaram a fechar suas fronteiras aéreas e terrestres com os britânicos para evitar a disseminação dessa nova cepa.

*TBN

Compartilhe isso:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *