Twitter e Facebook se deram mal ao banir Trump das plataformas

PUBLICIDADE

O Facebook e o Twitter perderam juntos US$ 51 bilhões em valor de mercado desde que baniram o presidente Donald Trump de suas plataformas, à medida que os americanos em todo o país se desfaziam das ofertas de ações das empresas.

Yahoo! Notícias relataram que os compartilhamentos do Twitter bombardearam mais “de 10% na segunda-feira” após sua decisão de banir o presidente Donald Trump de seu site.

“Pouco depois da abertura do mercado na segunda-feira, a ação caiu até 12,3%, chegando a US $ 45,17 por ação.” As ações caíram de $ 51,48 antes da proibição para $ 47,22 como preço de abertura hoje.

O Facebook caiu 4% na segunda-feira e outros 2,2% na terça-feira, com os acionistas se desfazendo das ações, provavelmente temendo que a proibição pudesse tirar os usuários da plataforma.

Quando os mercados fecharam na terça-feira, a capitalização de mercado do Facebook estava US $ 47,6 bilhões abaixo do nível de sexta-feira.

O Twitter despencou 6,4% no início da semana e caiu outros 2,4% enquanto a liquidação continuava no fechamento de terça-feira. As quedas viram a capitalização de mercado do Twitter cair em US $ 3,5 bilhões.

Para ter certeza, o Twitter subiu até 2,9% na quarta-feira, enquanto o Facebook oscilou em seu nível de fechamento anterior.

E os analistas não reduziram as metas de preço mediano das ações após as proibições, sinalizando que os deslizamentos eram provavelmente reações automáticas que se reverterão com o tempo.

*TBN

Compartilhe isso:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *