Tragédia: Mortos, ruas e casas engolidos pela água em Presidente Getúlio

PUBLICIDADE

Enxurrada deixa ao menos 10 mortos e 20 desaparecidos em Presidente Getúlio

As fortes chuvas que atingiram o Vale do Itajaí entre a noite desta quarta (16) e a manhã de quinta-feira (17) deixaram ao menos 10 mortos na cidade de Presidente Getúlio, segundo a Defesa Civil estadual. Há cerca de 20 pessoas desaparecidas. As chuvas causaram alagamentos e queda de barreiras. A enxurrada arrastou moradores. A cidade está sem energia elétrica e telefonia.

Equipes da Defesa Civil Estadual, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atuam desde a madrugada no resgate e levantamento de perdas. Um boletim consolidado será divulgado às 10h, informou o governo.

Ainda segundo o governo catarinense, a forte enxurrada foi provocada por 125 milímetros de chuva em um espaço de apenas seis horas.

Conforme os bombeiros voluntários do município, mais de 100 chamados foram feitos entre 22h desta quarta e manhã de quinta. 

Há dificuldade em chegar aos pontos mais críticos devido aos alagamentos e deslizamentos. Uma ponte cedeu. Moradores relataram que a água dentro dos imóveis passou de um metro.

— A situação é caótica, nós também estamos vulneráveis pois ficamos sem acesso ou tivemos as casas invadidas [pela água]. O bairro mais atingido é o Revólver — contou o bombeiro Alex de Lima.]

As informações são do https://www.nsctotal.com.br/

Leia Mais:

Compartilhe isso:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *