Ultimas

SECOM lamenta reportagem publicada na revista Época

PUBRNoticias
Escrito por PUBRNoticias em setembro 13, 2019
SECOM lamenta reportagem publicada na revista Época
Junte-se a os outros

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

“Agir de má fé e direcionar o resultado de uma situação programada não correspondem ao exercício do jornalismo correto e íntegro da mídia brasileira”, diz a Secom.

Uma nota emitida pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), nesta sexta-feira (13), lamenta reportagem publicada na revista Época, integrante do Grupo Globo.

Em matéria intitulada “O coaching on-line de Heloísa Bolsonaro“, o jornalista João Paulo Saconi divulga opiniões pessoais da esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O repórter fingiu ser cliente da psicóloga Heloísa Bolsonaro para produzir uma matéria em que revela o método de trabalho da profissional.

Como noticiou o PUBLICA, ele só revelou sua identidade ao fim de cinco sessões, quando ligou para Heloísa comunicando que havia gravado as sessões e que iria publicar a matéria.

De acordo com a nota da Secom, “o repórter tenta distorcer informações apuradas com o único objetivo de atacar a família Bolsonaro”.

site Terça Livre divulgou minutos atrás a íntegra da nota divulgada pela Secom:

“A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República lamenta a matéria. ‘O coaching on-line de Heloísa Bolsonaro: As lições que podem ajudar Eduardo a ser embaixador’, publicada na edição atual da Revista Época.

Nitidamente, utilizando o trabalho ético prestado pela psicóloga Heloísa Bolsonaro como ferramenta. O repórter tenta distorcer informações apuradas com o único objetivo de atacar a família Bolsonaro.

Agir de má fé e direcionar o resultado de uma situação programada não correspondem ao exercício do jornalismo correto e íntegro da mídia brasileira.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “SECOM lamenta reportagem publicada na revista Época”

Narciza de Castro

Ações indignas procedentes de um pseudo repórter, cujo objetivo não é informar, mas é militar a favor da ideologia que ele serve…

Atitude reprovável ao tentar levar a profissional a praticar algum suposto erro, se esquecendo de sua própria indignidade na manifestação de sua hipocrisia.

Contando com a sorte, como sempre fazem os cafajestes para vomitar suas falsas acusações e praticar espionagem, sabendo que nenhuma reprimenda vão receber por ultrapassar todos os limites da ética, do respeito a privacidade alheia, ele se sente o verdadeiro espião.

Aprendem gradualmente na escola do banditismo, pois tal Fonte se esconde por detrás do anonimato, da falsa identidade se fazendo de vítima, a qual precisava de ajuda, para depois aplicar o golpe no profissional, talvez chantageá-la ou como no caso a Fonte tentar destruir a reputação de seus antagonistas, fazendo ainda questão de ser a Fonte da MÍDIA TERRORISTA.

Paulo A. B. Viana

Muito bem feito o vosso trabalho. Quanto ao jornalismo da Globo eu já disse e repito que a Direção dessa empresa de triste figura ordenou para o seu Departamento de Recursos humanos: “Contratem deficientes” e o RH entendeu, até agora: “Contratem delinquentes!”./