Connect with us

Se deu mal: Marco Antônio Villa poderá ser preso por crimes contra a Segurança Nacional, difamação e injúria



NOTICIAS

Se deu mal: Marco Antônio Villa poderá ser preso por crimes contra a Segurança Nacional, difamação e injúria

Nesta quarta-feira (3), um grupo de advogados propôs representação criminal contra o historiador e comentarista político, Marco Antônio Villa, junto a Procuradoria-Geral da República por eventuais crimes cometidos contra a Lei de Segurança Nacional, difamação e injúria.

Marco Antônio Villa afirma em um vídeo, no “Blog do Villa”, que o Presidente Jair Bolsonaro é um “fascista”, “nazista”, “criminoso”, “marginal” e “psicopata”. Ele vai além e ataca os apoiadores do governo.

“Todos que estão com Bolsonaro são nazistas. Todos que estão com Bolsonaro são fascistas. Todos que estão com Bolsonaro são a favor de ditadura. São antissemitas. São traidores da Pátria”, afirmou Villa em vídeo.

Assista ao vídeo das afirmações de Villa:

Com base nessas afirmações, o grupo de advogados propôs a representação criminal, relatando essas ofensas gravíssimas dirigidas por Marco Antonio Villa ao presidente da República e a seus apoiadores.

Segundo a petição dos advogados, a conduta de Villa é revestida de “ódio por convicções políticas frustradas”, utilizando-se da “sua condição de jornalista e historiador para se valer de ofensas à honra do Presidente da República e dos seus apoiadores que transcendem a liberdade de expressão”.

Abaixo, a petição na íntegra.

Informação Conexão Política,

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top