Mais uma denúncia contra Aécio Neves
O MP de Minas Gerais denunciou nesta sexta-feira (18) 16 pessoas, entre elas o tucano Aécio Neves, pelos crimes de peculato, corrupção e lavagem de dinheiro nas obras da Cidade Administrativa, sede do governo estadual.
Segundo as investigações, as irregularidades ocorreram entre 2007 e 2010, mas só teriam sido descobertas seis anos depois, graças a delações premiadas no âmbito da Lava Jato.
De acordo com o MP, nove empreiteiras se uniram “para fraudar a licitação e repartir ilicitamente os contratos para a execução das obras”, com superfaturamento. Além disso, 3% dos valores pagos às empresas contratadas teriam sido entregues a Aécio, como propina, por meio de um diretor da Codemig.
A denúncia se baseia nos depoimentos de três executivos de duas das nove empresas que participaram da construção da Cidade Administrativa, erguida quando o tucano era o governador de Minas.
A defesa de Aécio, hoje deputado federal, nega irregularidades e diz que “lamenta a precipitação e o absurdo da denúncia apresentada pelo Ministério Público”.
*TBN
- CEO do Parler e sua família são ameaçados de morte
- Quem será vacinado contra a Covid-19 em cada fase do plano do governo? Entenda
- ‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’
- Veja como vai ser a divisão das vacinas pelo Brasil
- Já começou errado