Connect with us

PT quer o aumento do combustível no país



NOTICIAS

PT quer o aumento do combustível no país

O Partido dos Trabalhadores (PT) nos últimos dias vem declarando abertamente apoio para todas as greves organizadas pelos petroleiros e funcionários de subsidiárias que estão paralisados.

Porém, a 3ª lei de Newton diz que “toda ação exige uma reação de força igual, mas com sentido oposto”.

Os petroleiros são contra a privatização da Petrobras e de outras subsidiárias existente.

Declaram as velhas frases que não se pode entregar um bem nacional para o capital norte-americano, que o petróleo é de todos e que não pode ser privatizado, que vai aumentar o desemprego e o preço dos combustíveis.

Todos argumentos facilmente rebatidos inúmeras vezes pelo MBL, Novo e outras pessoas, mas este não será o foco do texto. Além disso, partidos e políticos de esquerda prestaram apoio à greve e fizeram reuniões para dizerem que estão preocupados com a classe.

O PT

Um desses partidos foi PT, que abertamente apoia a greve e tenta implicar qualquer discurso para viabilizar uma culpa ao governo.

Observando isso, é onde se aplica a 3ª lei de Newton, porque está nos planos do Ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes, a privatização da estatal. Então, a greve terá sido em vão no final.

Mas, como toda greve, há seus impactos na economia e no dia a dia do cidadão, por enquanto estes efeitos não foram sentidos ainda.

Porém, mesmo que em janeiro foi anunciado três reduções no preço dos combustíveis, naquela época não havia greve e o temor do que está por vir.

O preço de um produto é determinado por algumas regras simples de economia, uma delas é a “Lei da oferta e procura”.

Se há um item em abundância no mercado sendo muito procurado, seu preço será baixo, porém, quando ele fica escasso, ele se torna “raro” e a tendência é o preço subir.

Pensando nisso, esta é a reação de sentido oposto que pode acontecer com a ação da greve, visto que o governo não recuará em seus planos.

O PT apenas expõe uma defesa populista sem avaliar as consequências de seus atos.

Além disso, está expondo uma ingenuidade em um provável desdobramento: se a gasolina subir, o partido culpará o governo, mas será negligente em assumir que foi responsável por tal consequência.

Esse é o PT, desestabiliza a economia para ter um falso mérito para criticar os ideais liberais.

Informação MBL.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top