Placa que ‘proíbe’ roubo é colocada em poste de avenida na Região Oceânica, em Niterói

Um protesto discreto, percebido, principalmente, pelos atentos e por quem já foi roubado na região. Há quase dois meses, uma placa de regulamentação, daquelas que o Detran usa para indicar limitações, proibições ou restrições e cuja “violação constitui uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro”, foi pendurada em um poste na Avenida Central, em Itaipu, Niterói. A mensagem, no entanto, não é nada tradicional: um assaltante com uma arma aponta para uma vítima. Na figura, uma tarja vermelha indica que ali “é proibido roubar”

A placa surgiu do nada, ninguém sabe exatamente como foi parar ali. Mas suspeita é de que tenha sido pendurada por próprios moradores, cansados de tanta violência. Só neste ano, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, foram registrados 151 roubos a pedestres e 106 roubos a veículos na 81ª DP (Itaipu), que atende a toda a Região Oceânica.

1 thought on “Placa que ‘proíbe’ roubo é colocada em poste de avenida na Região Oceânica, em Niterói

  1. Como se adiantasse. Me fez lembrar da placa que os alemães colocaram indicando “Proibido cagar nas ruas”, para que os muçulmanos que na Alemanha entraram não praticassem esse incivilizado ato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *