Connect with us

PGR não vê risco de integridade com atitude de Toffoli sobre BC



NOTICIAS

PGR não vê risco de integridade com atitude de Toffoli sobre BC

“Não há risco da integridade do sistema financeiro, então não há medida alguma para o PGR tomar”, disse Toffoli.

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, não vê nenhum risco à integridade das informações sigilosas presentes nos relatórios de inteligência financeira (RIFs) solicitados pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, ao Banco Central.

Aras afirmou que a resposta de Toffoli de que ele não recebeu nem teve acesso aos relatórios “torna desnecessária qualquer medida”.

Diante da explicação apresentada por Toffoli, portanto, Aras decidiu agir tecnicamente e não entrar com um mandado de segurança.

Em entrevista à revista Época, Aras afirmou:

“Como o presidente anunciou que ele não deu acesso a ninguém e tampouco teve acesso, isso torna desnecessária qualquer medida. Não há risco da integridade do sistema financeiro, então não há medida alguma para o PGR tomar.”

Aras acrescentou que vai esperar o julgamento da semana que vem no plenário do STF, em que será decidido se os ministros mantêm ou derrubam a liminar de Toffoli que suspendeu todos os processos investigativos criados a partir do repasse de dados detalhados de COAF, Receita Federal e Banco Central.

Informação RENOVA.

1 Comment

1 Comment

  1. Carlos Garcia

    novembro 15, 2019 at 4:59 pm

    HARÃ… Tudo certo!!! Por isto a satisfação do stf com a indicação deste “distinto”!! Já a muito mostrando a que veio!! Difícil entender a sua escolha!! Não vai descer nem com óleo de riscino!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top