Connect with us

“Parece golpe de marketing perfeito” diz Jean sobre ação da polícia em sequestro do Rio



OPINIÃO

“Parece golpe de marketing perfeito” diz Jean sobre ação da polícia em sequestro do Rio

Jean Wyllys, postou uma sequência de tuites comentado e o assassinato do criminoso que manteve reféns, em um ônibus no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (20).

O que não é nenhuma surpresa , Jean critica a ação  política de segurança pública adotada no Rio e sai em defesa do criminoso:

“O sequestro de ônibus feito por um homem com uma arma de brinquedo me parece o golpe de marketing perfeito para reabilitar a imagem e a popularidade de um governador abaladas por assassinatos de inocentes nas ações de sua polícia nas favelas”.

“Parece-me igualmente providencial ao golpe de marketing pra reabilitar imagem e popularidade de governador abaladas por assassinatos de jovens inocentes das favelas que o sequestrador de ônibus com arma de brinquedo tenha perfil social parecido com o dos inocentes assassinados”.

“E quando sabemos que essa história já ocorreu uma vez – inclusive foi transformada em documentário que deu fama e dinheiro a um cineasta – aí que o episódio se parece ainda mais com um golpe de marketing para reabilitar imagem e popularidade abaladas de governador truculento”.

“O pior da questão não é o uso do episódio, pelo governador e sua gente, para reabilitar sua imagem e popularidade abaladas por assassinatos de inocentes praticados por sua política ‘de segurança’. É usá-la para ‘justificar’ o extermínio num país onde pena de morte é ilegal”.

“E nunca se deve esquecer que esse governador e sua gente quebraram em público uma placa em homenagem a uma vereadora assassinada por milícias saídas dessa mesma polícia que vem matando inocentes na favela com a desculpa da ‘guerra contra as drogas’”.

“Para essa gente, a vida de um rapaz que sequestra um ônibus com uma arma de brinquedo não é nada. Eu só espero que a parte da classe média que agora lhe aplaude se lembre de que a violação do Estado de Direito não costuma ter limite quando desencadeada”.

“Os filhos dos que agora aplaudem essa ação da polícia – matar um sequestrador com arma de brinquedo num momento em que as ações dessa polícia estavam sendo contestadas – podem ser as próximas vítimas na hora de comprar as drogas ilícitas para a recreação do fim de semana”.

Escreveu o deputado no seu Twitter.

2 Comments

2 Comments

  1. Luis M. Fernandes

    agosto 20, 2019 at 1:46 pm

    Quem é que se interessa pelo que pensa esse cidadão “exilado”? Sai do Brasil e vai fazer polêmica pra se promover?! Em breve vai ser ele que estará na mira da PF.

  2. nelfon jose hilbig

    agosto 20, 2019 at 1:47 pm

    De admirar darem espaço pra esse Lixo nojento, asqueroso, Bixinha das ,mais vadias,…jean willys,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in OPINIÃO

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top