Para Donald Trump crise na França mostra que o Acordo de Paris é ‘Defeituoso’

INTERNACIONAL

O presidente americano Donald Trump, disse que a decisão do presidente Francês, Emmanuel Macron, de congelar o aumento de impostos sobre os combustíveis na França confirma que ele tem razão nas críticas ao Acordo de Paris sobre mudança climática, Trump tachou o Acordo como “defeituoso”.

O presidente dos EUA, em duas mensagens no Twitter, reagiu à concessão de Macron diantedo movimento dos “coletes amarelos”, após os violentos protestos do final de semana na França, e a interpretou como um respaldo à sua decisão de retirarse do Acordo de Paris, apesar de o governo francês seguir apoiando o pacto.

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conselho Nacional de Segurança dos EUA elogia atitude de Bolsonaro quando aos Médicos Cubanos

+Protestos dos “Coletes Amarelos” atingem a Bélgica e a policia usa jato de água para dispersar manifestantes

+Protestos em Paris deixam 110 feridos e centenas são presos em “pior motim em décadas”

“Fico feliz que meu amigo @EmmanuelMacron e os manifestantes em Paris tenham se mostrado de acordo com a conclusão à qual cheguei há dois anos”, escreveu Trump na conta no Twitter.

“O Acordo de Paris é irremediavelmente defeituoso, porque sobe o custo da energia para os países responsáveis, enquanto encobre alguns dos que mais poluem no mundo”, acrescentou.

Trump destacou que quer “ar e água limpos” e garantiu que fez “grandes avanços para melhorar o meio ambiente nos Estados Unidos”, mas ressaltou que “os contribuintes e trabalhadores americanos não deveriam pagar para
limpar a poluição de outros países”.

 

TÓPICOS RELACIONADOS

 

INTERNACIONAL | POLITICA  | EUA | FRANÇA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *