Connect with us

‘País precisa de um Mandetta na economia’ dizem empresários alfinetando Paulo Guedes



DINHEIRO

‘País precisa de um Mandetta na economia’ dizem empresários alfinetando Paulo Guedes

A demora na divulgação de medidas econômicas para tentar conter os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus foi a principal queixa de empresários do setor de varejo e shoppings centers em reunião virtual promovida pela XP nesta terça-feira (24).

Alexandre Birman, da Arezzo, Carlos Jereissati Filho, do Iguatemi, Rafael Sales, do Aliansce, e Sebastião Bonfin, da Centauro, participaram do debate.

“O [ministro da Saúde, Luiz Henrique] Mandetta é um maravilhoso comunicador. Cadê o cara da economia para dizer quais serão as medidas? Não estamos falando de nós, estamos falando das pessoas que precisam dessa grana. É preciso agir com rapidez”, disse Jereissati.

O empresário também anunciou que suspendeu a cobrança de aluguéis dos lojistas dos shoppings da bandeira Iguatemi.

“Queremos dar fôlego e liquidez nesse momento. Também estamos cobrando condomínio com redução e o fundo de promoção levamos a zero em alguns casos. Essa é a nossa contribuição para nossos lojistas, mas não é suficiente”, disse ele.

O empresário afirmou que o governo precisa fazer a parte dele e citou como exemplo não cobrar impostos por 90 dias. Tem que sair com soluções como foi no mundo inteiro”.

A opinião é a mesma dos outros empresários que participaram da conversa. Bonfim, da Centauro, chegou a sugerir que o governo faça uma espécie de programa salário em dia.

“Jamais fui a nenhum governo pedir um favor sequer. Mas neste momento tem que ter uma sensibilidade. Eles [governantes] são, juntos com os empresários, responsáveis pelo pagamento da folha de pagamento. E falo isso pelos pequenos empresários”, disse ele.

Rafael Sales, da Aliansce, uma das principais administradoras de shopping do Brasil, afirma que o país precisa de uma medida econômica real. “O drama humano do desemprego será maior do que o da saúde pública”, disse. A Aliansce também não cobrará aluguéis dos lojistas.

Segundo Alexandre Birman, da Arezzo, o país viverá uma deflação quando a quarentena acabar devido à mercadoria parada que não for vendida durante o período em que as pessoas não saírem de casa.

“Parou um estoque gigante e precisa dar vazão a isso de alguma forma. Claro que vai ter um ajuste de acordo com poder aquisitivo, uma deflação massiva. Os estoques vão ter que ser colocados à venda com um preço diferente”, afirmou.

As informações são do Folha Press.

Leia Mais:

2 Comments

2 Comments

  1. Carlos Garcia

    março 25, 2020 at 8:35 pm

    APOIAREM ANOS A FIO A QUADRILHA , A GASTANÇA E A CORRUPÇÃO, AGORA VEM COM FACA NA GARGANTA DO GOVERNO EXIGIR SOLUÇÕES E MILAGRES DIVINOS!! O VÍRUS NÃO FOI O BOLSONARO QUE CRIOU, E COM UMA ECONOMIA FORTE, ESTARÍAMOS NADANDO COM SALVA VIDAS NESTA CORRENTEZA!! AGORA A CULPA É DE QUEM ESTÁ LUTANDO PARA RESOLVER?? OU ESTA EXIGÊNCIA TODA É PARA QUE O GOVERNO FIQUE LOGO SEM RECURSOS E O CAOS SE INSTALE DE VEZ!! NÃO FIQUE SEU JEREISSATI PERGUNTANDO COMO UM BEBÊ CHORÃO, O QUE O GOVERNO PODE FAZER POR VOCÊS, RESPONDA O QUE VOCÊS PODEM FAZER PELO GOVERNO DENTRO DE UM PACTO ÚNICO DE BRASIL ACIMA DE TUDO!!SERVIR A DEUS E A SATÃ NÃO TEM COMO!!! SE FOR PARA CHORAR E ATRAPALHAR , FAÇA COMO O SEU NOME, “JERAISSATI”? ENTÃO ” GIRAESAI”!! VAZA MANO!!! PARA ATRAPALHAR NOS JÁ TEMOS O SENADO, CONGRESSO , IMPRENSA GOLPISTA E STF!! ALEM DOS GOVERNADORES “CANDIDATOS” E SUAS ESTRATÉGIAS GOLPISTAS E CHANTAGISTAS!! O BRASIL AGRADECE!!

  2. Ulrich Hambsch

    março 26, 2020 at 12:19 pm

    Não dar para acreditar, acabaram com o pais, agora estão pedindo dinheiro esses governadores vale nadas; Um das propostas segurar o emprego por 4 meses, pagando salario minimo pelo empregador e restante paga o estado foi negado pelas instituições idiotas – Agora eles querem o que? acho acabar com o pais, gerando caos para tirar o presidente. Antes disso eles vão perceber o poder e a raiva do povo bando de canalhas !

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in DINHEIRO

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top