A esposa do jornalista Oswaldo Eustáquio, Sandra Terena, informou que o marido, que foi internado na segunda-feira (21) no centro de traumas do Hospital Base de Brasília, sofreu uma fratura na 5ª vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas.
Pelas redes sociais, Terena informou que nem e ela e nem o advogado de Eustáquio puderam ver o jornalista.
– Gente, estou aqui no hospital. Só falei com o médico. Fui informada que meu marido Oswaldo Eustáquio teve fratura na 5t e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. Até agora nem eu nem o advogado pudemos ver meu marido. Angustiante isso. Ele precisa fazer ressonância – escreveu ela às 0h06 desta terça.
Pelo Twitter, a deputada federal Bia Kicis (PSL), que acompanhou Sandra, informou que o hospital onde Eustáquio está internado não possui um aparelho de ressonância magnética. Por isso, a lesão ainda não foi investigada.
– Ele fez uma tomografia e está com uma lesão na 5ª vértebra q precisa ser investigada por uma ressonância magnética. O HBDF [Hospital Base] não possui esse aparelho ( absurdo, será minha 1ª emenda 2021) – disse Bia.
A deputada também afirmou que conversou com o secretário de Saúde do Distrito Federal (DF), Anderson Gustavo, que garantiu junto ao chefe da pasta de Saúde do DF, Osnei Okumoto, a realização do exame de ressonância em Eustáquio ainda no início da manhã desta terça-feira (22). Anteriormente, Bia havia informado que o procedimento poderia levar dois dias para ser feito.
– Acabo de receber uma ligação do secretário de Segurança do DF, Anderson Gustavo, que conversou com o secretário de saúde do DF, Osnei Okumoto, que garantiu que a ressonância será feita amanhã às 7:00 h da manhã no HUB. Obrigada Secretário Anderson e Secretário Osnei pela pronta resposta – completou.
*TBN
- Luciano Hang está internado em SP com Covid-19
- CEO do Parler e sua família são ameaçados de morte
- Quem será vacinado contra a Covid-19 em cada fase do plano do governo? Entenda
- ‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’
- Veja como vai ser a divisão das vacinas pelo Brasil