Oswaldo Eustáquio fratura vértebra e chega no hospital sem movimento das pernas

PUBLICIDADE

A esposa do jornalista Oswaldo Eustáquio, Sandra Terena, informou que o marido, que foi internado na segunda-feira (21) no centro de traumas do Hospital Base de Brasília, sofreu uma fratura na 5ª vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas.

Pelas redes sociais, Terena informou que nem e ela e nem o advogado de Eustáquio puderam ver o jornalista.

– Gente, estou aqui no hospital. Só falei com o médico. Fui informada que meu marido Oswaldo Eustáquio teve fratura na 5t e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. Até agora nem eu nem o advogado pudemos ver meu marido. Angustiante isso. Ele precisa fazer ressonância – escreveu ela às 0h06 desta terça.

Pelo Twitter, a deputada federal Bia Kicis (PSL), que acompanhou Sandra, informou que o hospital onde Eustáquio está internado não possui um aparelho de ressonância magnética. Por isso, a lesão ainda não foi investigada.

– Ele fez uma tomografia e está com uma lesão na 5ª vértebra q precisa ser investigada por uma ressonância magnética. O HBDF [Hospital Base] não possui esse aparelho ( absurdo, será minha 1ª emenda 2021) – disse Bia.

A deputada também afirmou que conversou com o secretário de Saúde do Distrito Federal (DF), Anderson Gustavo, que garantiu junto ao chefe da pasta de Saúde do DF, Osnei Okumoto, a realização do exame de ressonância em Eustáquio ainda no início da manhã desta terça-feira (22). Anteriormente, Bia havia informado que o procedimento poderia levar dois dias para ser feito.

– Acabo de receber uma ligação do secretário de Segurança do DF, Anderson Gustavo, que conversou com o secretário de saúde do DF, Osnei Okumoto, que garantiu que a ressonância será feita amanhã às 7:00 h da manhã no HUB. Obrigada Secretário Anderson e Secretário Osnei pela pronta resposta – completou.

*TBN

Compartilhe isso:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *