Connect with us

ONU veta discurso do Brasil na cúpula do clima em Nova York



NOTICIAS

ONU veta discurso do Brasil na cúpula do clima em Nova York

Infelizmente o Brasil não está entre os países que vão discursar na cúpula do clima da ONU, que irá acontecer na próxima segunda-feira (23), em Nova York.

De acordo com a colunista Ana Carolina Amaral, o enviado especial da secretária-geral da ONU, Luis Alfonso de Alba afirmou que o Brasil não apresentou nenhum plano para aumentar o compromisso com o clima.

Luis Alfonso disse à Ana Carolina que a ONU pediu que os países enviassem um plano para aumentar os compromissos climáticos, e com base nos documentos, selecionaram apenas países com discursos inspiradores.

O Brasil não se comprometeu com ações mais ambiciosas, mas propôs à ONU um evento durante a cúpula para promover os biocombustíveis como solução de curto prazo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A proposta foi negada, mas vai compor os eventos preparatórios, com uma discussão sobre o tema prevista para o domingo (22).

Em nota, o Itamaraty afirmou à jornalista da Folha que a informação do veto da ONU ao discurso do Brasil é “absolutamente infundada e inverídica”, pois a Carta da ONU não apresenta mecanismos de veto a discursos de países em conferências multilaterais.

LEIA MAIS:

2 Comments

2 Comments

  1. valdemir cavalcante ferro

    setembro 21, 2019 at 2:44 pm

    …fala serio isso aqui é um puxadinho da folha lixo é…?…tá explicado…, mais uma fake news…, ara vá…, saindo dessa bosta…

    • ihhhihihihhu

      setembro 21, 2019 at 3:31 pm

      verdade!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top
%d blogueiros gostam disto: