Connect with us

ONGs podem estar por traz das queimadas na Amazonia



Ultimas

ONGs podem estar por traz das queimadas na Amazonia

Bolsonaro afirmou que ONGs podem estar por trás das queimadas na Amazônia. Essas queimadas são para “chamar atenção” contra o governo do Brasil.

De acordo com dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a Amazônia concentra 52,5% dos focos de queimadas de 2019 no Brasil. Além disso, segundo informações levantadas pelo portal G1, os focos de incêndio na região aumentou em 82% em relação ao ano anterior – de janeiro a 18 de agosto.continua após a publicidade

O presidente afirma que o governo precisa fazer o possível minimizar esse tipo de crime. Ponderou que sua gestão retirou dinheiro que era repassado para ONGs, o que poderia justificar uma reação contra ele por parte dessas instituições.

“O crime existe, e isso aí nós temos que fazer o possível para que esse crime não aumente, mas nós tiramos dinheiros de ONGs. Dos repasses de fora, 40% ia para ONGs. Não tem mais. Acabamos também com o repasse de dinheiro público. De forma que esse pessoal está sentindo a falta do dinheiro. Então, pode estar havendo, sim, pode, não estou afirmando, ação criminosa desses ‘ongueiros’ para chamar a atenção contra a minha pessoa, contra o governo do Brasil. Essa é a guerra que nós enfrentamos”, declarou.

Informação MBL.

4 Comments

4 Comments

  1. sandra

    agosto 21, 2019 at 11:41 am

    Não duvido nada, esse povo sem noção e pilantra

  2. Roberto Cruz

    agosto 21, 2019 at 1:03 pm

    Não duvido que sejam capazes disso mesmo, mas acusar sem provas acabamos caindo na mesma vala suja deles, de soltar coisas no ar e não provara nada. Investigue-se e casa haj, puna-se os culpados com rigor e deixe a sociedade saber a qualidade de pilantras que existem por ai.

  3. Luiz

    agosto 21, 2019 at 2:54 pm

    Manchete: “ONGs podem estar por traz das queimadas na Amazonia”
    Conteúdo: “Bolsonaro afirmou que ONGs podem estar por trás das queimadas na Amazônia (sem apresentar qualquer evidência disso)”

  4. João Antônio

    agosto 21, 2019 at 3:30 pm

    Quais são as provas? Esse governo vive divulgando afirmações sem nenhuma evidência, contando somente com o achismo do presidente. Isso é de uma irresponsabilidade alarmante. Acusar só porque não gosta da realidade é tipico de gente vulgar e despreparada. Qualquer acusação feita pelo presidente, autoridade máxima da nação, deve vir acompanhada de robustos indícios, sem isso, todo o governo cai em descrédito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Ultimas

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top