Connect with us

OMS recua e vai retomar testes com hidroxicloroquina



NOTICIAS

OMS recua e vai retomar testes com hidroxicloroquina

A Organização Mundial de Saúde (OMS) voltou atrás em sua decisão e vai retomar os testes com a hidroxicloroquina para o combate contra o novo coronavírus.

Os testes haviam sido suspensos no dia 25 de maio depois que a revista The Lancet publicou um estudo apontando que o remédio não trazia benefícios aos pacientes, que corriam o risco de arritmia cardíaca.

– O comitê de segurança e monitoramento de dados dos ensaios Solidariedade revisou os dados. Com base nos dados sobre mortalidade disponíveis, os membros do comitê decidiram que não há motivo para modificar o protocolo do ensaio – disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Na terça (2), a The Lancet publicou uma “manifestação de preocupação” com os dados usados no estudo, que passará por uma auditoria.

A revista sofreu pressão por parte de um grupo de mais de 100 cientistas, que escreveu uma carta aberta endereçada ao editor da Lancet, Richard Horton, e aos autores do artigo requisitando detalhes sobre a origem dos dados e pedindo que o estudo seja validado de forma independente pela OMS ou por outra instituição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top