Connect with us

“Óleo que atingiu praias do Nordeste não é brasileiro”, afirma Bolsonaro



NOTICIAS

“Óleo que atingiu praias do Nordeste não é brasileiro”, afirma Bolsonaro

Nesta segunda-feira (7), o presidente da República Jair Bolsonaro, se reuniu com ministros e comandantes das Forças Armadas para discutir o aparecimento de manchas de óleo nas praia do Nordeste.

A pauta da reunião foi o aparecimento de manchas de óleo em praias do Nordeste, que estão sendo analisadas pelas autoridades, Bolsonaro afirmou que se trata de uma investigação bastante complexa e frisou que o óleo não é produzido e nem comercializado no Brasil.

“Pode ser algo criminoso, pode ser um vazamento acidental, pode ser um navio que naufragou também.

Agora, é complexo. Temos, no radar, um país que pode ser o da origem do petróleo e continuamos trabalhando da melhor maneira possível.”

O presidente não citou qual seria esse país, na última semana, um laudo sigiloso encaminhado pela Petrobras ao IBAMA, levanta hipótese de que é da Venezuela o petróleo que se espalhou em mancha pelo litoral nordestino. 

Segundo o G1, participaram presencialmente da reunião em Brasília os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e os comandantes Edson Leal Pujol (Exército) e Antonio Bermudez (Aeronáutica).

LEIA MAIS:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top