Connect with us

O papel decisivo das redes sociais na queda de Renan Calheiros



Ultimas

O papel decisivo das redes sociais na queda de Renan Calheiros

Assim como na eleição que colocou Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, a vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP) na disputa pela Presidência do Senado teve as redes sociais como protagonista.

A cobrança da internet brasileira para que senadores abrissem seus votos na eleição interna impulsionou a candidatura de Davi Alcolumbre e incomodou seu principal adversário, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), ao ponto de o emedebista abandonar a disputa.

A votação aberta foi uma bandeira do grupo anti-Renan, que contou com o constrangimento de parlamentares em declarar apoio a um senador alvo de 17 inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) e intrinsecamente ligado à imagem da velha política.

Ao longo dos últimos dias, muitas hashtags viralizaram nas redes sociais contra o retorno de Calheiros ao poder do Senado Federal.

A pressão popular nas redes sociais foi tamanha que nem mesmo a decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, de manter a votação fechada, brecou a estratégia dos senadores de abrirem seus votos.

Senadores passaram então a exibir as cédulas aos fotógrafos presentes no plenário ou declarar o voto no microfone e em suas redes sociais.

Quem não revelava o voto era criticado, como foi o caso do senador Flávio Bolsonaro (PSL-SP), que não mostrou seu voto na primeira vez, mas declarou sua escolha por Alcolumbre na segunda oportunidade.

O estreante Jorge Kajuru (PSB-GO) foi mais longe. Ele abriu uma enquete no Facebook para que seus seguidores escolhessem o seu candidato. O presidente Alcolumbre venceu com folga.

Info: RENOVA

Leia Mais:

“Foi Deus”: garoto conta que nadou mais de 1 hora para escapar em Brumadinho

 

 

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Ultimas

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top
%d blogueiros gostam disto: