Connect with us

O mundo acordou para os perigos da CHINA -diz Chanceler dos EUA



Mundo

O mundo acordou para os perigos da CHINA -diz Chanceler dos EUA

Mike Pompeo, chanceler dos Estados Unidos , afirmou, nesta terça-feira (15), que o “mundo acordou para a ameaça que a China representa à soberania”.

Em evento do Atlantic Council, segundo o portal Terra , Pompeo disse que ao redor do mundo as nações estão compreendendo o risco político que o regime comunista da China representa.

“É fundamentalmente falsa a ideia dos últimos dez anos de que os EUA são um poder em declínio”, enfatizou o chanceler, pontuando que o interesse de Pequim é mudar a ordem estabelecida.

Em meio aos alertas emitidos contra a chinesa Huawei , o chanceler também apontou que os EUA têm a “capacidade de oferecer uma alternativa eficiente de 5G aos nossos aliados”

Citando o oeste do território chinês, região que engloba a província de Xinjiang, de onde os EUA suspenderam, como noticiou a RenovaMídia , a importação de produtos em virtude de violações de direitos humanos, Pompeo prometeu uma política externa baseada nos valores fundamentais dos EUA, que incluiriam a garantia da dignidade humana.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Mundo

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top
%d blogueiros gostam disto: