PUBLICIDADE

Trump demite 9 membros do Conselho de Negócios de Defesa do Pentágono

Nove membros do Conselho de Negócios de Defesa do Pentágono foram removidos e substituídos por outros pela Casa Branca na sexta-feira (4).

No mesmo dia, o Secretário de Defesa em exercício, Chris Miller, anunciou as nomeações de Henry Dreifus, Robert McMahon, Cory Mills, Bill Bruner, Christopher Shank, Joseph Schmidt, Keary Miller, Alan Weh, Earl Matthews, Corey Lewandowski e David Bossie, que foram selecionados por “sua expertise e experiência em gestão executiva nos setores público e privado”.

O anúncio do Departamento de Defesa dos EUA (DoD) é o mais recente nos esforços do Governo Trump para implementar mudanças no DoD, em meio a investigações de fraude eleitoral e disputas eleitorais estaduais.

“Tenho orgulho de dar as boas-vindas a cada um desses novos membros no Conselho de Negócios de Defesa e espero suas contribuições para ajudar a orientar os esforços de negócios do Departamento nos próximos anos”, disse o Secretário interino Miller. “Esses indivíduos têm um histórico comprovado de realizações em seus respectivos campos e demonstraram uma liderança que servirá bem ao nosso departamento e à nossa nação”.

O anúncio dizia que os membros cujos cargos ou mandatos haviam sido encerrados eram Michael Bayer, Arnold Punaro, Atul Vashisitha, John O’Connor, David Venlet, Paul Dolan, Scott Dorn, David Walker e David Van Slyke.

“Quero agradecer a cada um desses membros por oferecer seu tempo e talentos a serviço do Departamento de Defesa e, por sua vez, de nosso país”, disse o Secretário interino Miller.

As demissões ocorreram semanas depois que o Presidente Donald Trump demitiu o Secretário de Defesa, Mark Esper, levando a uma série de demissões , incluindo o Chefe de Gabinete do Secretário de Defesa e altos funcionários envolvidos em inteligência e política.

*Conexão Política

Compartilhe isso:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *