Ultimas

Neto do ex- presidente Lula morre de meningite aos 7 anos

Hugo Silva
Escrito por Hugo Silva em março 1, 2019
Neto do ex- presidente Lula morre de meningite aos 7 anos
Junte-se a os outros

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Lula, faleceu hoje, o motivo de sua morte foi em decorrência de uma meningite meningocócica. Informação confirmada pelo Hospital Bartira do grupo D’Or, em Santo André. O neto do ex-presidente Lula deu entrada no hospital às 7h20 e teve a morte confirmada às 12H36.

Por volta de uma hora e meia após o falecimento de Arthur, a defesa do Lula pediu à Justiça Federal do Paraná, para que o ex-presidente deixasse a Superintendência da PF em Curitiba, que se encontra preso desde o dia 7 de abril do ano passado, para acompanhar o velório e o enterro de seu neto.

Segundo o artigo 120 da Lei de Execução Penal, presos podem deixar a cadeia em caso de morte de “cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão.

No começo do ano, Lula teve o pedido negado pela juíza Carolina Lebbos responsável pela execução penal do caso, o motivo da solicitação foi devido a morte de um de seus irmãos. Após acionar o STF, o presidente da corte, Dias Toffoli, autorizou a saída de Lula faltando poucos minutos do enterro, em São Paulo. Sem tempo suficiente, Lula permaneceu em Curitiba.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *