Connect with us

Moraes pede ao PGR que investigue Ricardo Salles



JUSTIÇA

Moraes pede ao PGR que investigue Ricardo Salles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de abertura de inquérito contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Com a medida, Moraes quer o posicionamento da PGR sobre uma possível investigação.

O pedido foi apresentado por um grupo de parlamentares e tem por base uma reunião ministerial ocorrida no dia 22 de abril. Na ocasião, Salles falou aos presentes sobre utilizar a pandemia para “passar a boiada” nas mudanças das regras ambientais.

– Então para isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de Covid, e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas – disse o ministro na ocasião.

No pedido de abertura de inquérito feito ao Supremo, deputados e senadores afirmaram que mudar regras ambientais em favor de interesses privados pode ser enquadrada como crime pelo Código Penal.

Além disso, eles querem o afastamento de Salles “para que se evitem maiores danos ambientais imensuráveis, na linha do princípio da precaução em matéria ambiental”.

Por fim, o pedido também citou alguns outros problemas na gestão de Ricardo Salles.

Informação Pleno News,

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top
%d blogueiros gostam disto: