Microsoft, é agora a mais valiosa companhia dos EUA

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A Microsoft fechou a sexta-feira com uma maior capitalização de mercado do que a da Apple, tornando a gigante do software Redmond a mais valiosa ação dos EUA.

As ações da Microsoft subiram 0,7% na sexta-feira, dando um valor de mercado de US $ 851 bilhões, segundo a Nasdaq. As ações da Apple, que caíram 1%, fecharam o dia no valor de US $ 847 bilhões. A Microsoft ultrapassou brevemente a Apple em valor de mercado no início desta semana. A última vez que seu estoque foi o mais valioso dos EUA foi em 2002. Outros, como GE , Exxon Mobile e Apple, mantiveram esse título desde então.

Nos últimos anos, a Apple dominou as ações dos EUA com o maior valor de mercado. Em agosto, o valor de mercado da Apple chegou a subir acima do nível de US $ 1 trilhão , tornando-se a primeira ação dos EUA a atingir esse valor. A Amazon logo seguiu com um valor de mercado de US $ 1 trilhão, mas ambas as ações caíram desde então, indicando que sua receita neste trimestre poderia decepcionar.

 

A Microsoft, enquanto isso, se manteve relativamente bem durante o selloff das ações de tecnologia no mês passado. Um dos motivos é a adoção inicial do mercado corporativo de nuvem pela Microsoft. A Microsoft entrou no mercado de serviços em nuvem em 2011 e tem 13% de participação, de acordo com a Synergy Research. Ele perde apenas para a Amazon, que lançou o Web Services alguns anos antes e detém uma participação de 33% desse mercado.

LEIA MAIS

Soldados americanos vão usar óculos de realidade aumentada para atirar antes dos inimigos

+Depois de dois meses em queda, dólar fecha novembro em alta de 3,58%

+Sonda da Nasa envia imagens nítidas do solo de Marte

Satya Nadella, CEO da Microsoft desde 2014, fez dos serviços de nuvem corporativa como o Azure uma prioridade. Sob o seu antecessor, Steve Ballmer, a Microsoft começou a se afastar de sua dependência do software operacional Windows para PC, empurrando para o software corporativo.

Microsoft e Apple foram rivais por décadas. As duas empresas surgiram como líderes nos anos 80 durante os primeiros dias da indústria de computadores pessoais. A Microsoft se tornou uma força entre os fabricantes de software, enquanto a Apple e outras empresas do Vale do Silício lutaram por participação de mercado. O domínio da Microsoft no mercado de software para PC deu a ela um valor de mercado maior do que o da Apple por anos.

No início de 2010, o valor de mercado da Apple superou o da Microsoft e permaneceu acima dele pelos próximos oito anos, à medida que os consumidores se afastavam dos computadores de mesa em favor de smartphones e tablets. A Apple lançou o iPhone em 2007 e o iPad em 2010. Desde então, a Microsoft se abriu para outras plataformas de software, com a amargura da rivalidade passada se desvanecendo na história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *