Segundo o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, os pedidos de registro da vacina CoronaVac serão apresentados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entre segunda (4) e terça-feira (5).
Está gostando? Participe do nosso grupo de Whatsapp ou Telegram saiba das notícias em primeira mão!
Já os dados sobre o nível de eficácia, essenciais para o aval do órgão regulador, devem ser divulgados nesta quinta-feira (7), após sofrer sucessivos adiamentos.
– Vai existir a solicitação tanto de uso emergencial como de uso definitivo. E dessa forma, existem questões burocráticas, de documentos que estão sendo juntados para serem enviados nos próximos dias para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Nessa semana serão enviados. Possivelmente hoje ou amanhã. Isso vai depender do próprio Instituto Butantan ter toda documentação já estabelecida – afirmou em entrevista à Rádio Bandnews.
- Vergonha: Luciano Huck tenta lacrar com panelaço
- 150 cilindros de oxigênio foi enviado ao AM por Gusttavo Lima
- Twitter começa a censurar as postagens de Bolsonaro assim como fez com Trump
- Ciro aparece batendo panela sozinho
- Zuckerberg sente a pressão e recua sobre WhatsApp
Está gostando? Participe do nosso grupo de Whatsapp ou Telegram saiba das notícias em primeira mão!
Gorinchtey alegou ainda que a biofarmacêutica Sinovac Biotech impediu temporariamente a divulgação sobre os dados de eficácia. Ele garantiu, no entanto, que o número ultrapassou o mínimo de 50% necessário para a aprovação.
– Os materiais foram enviados para China, a pedido da SinoVac, para reavaliar detalhes. Possivelmente teremos os dados de eficácia no dia 7 de janeiro. Digo ‘possivelmente’, porque podemos ter algum delay (atraso) de horas, mas acredito que até o dia 7 já tenhamos os dados – disse.
Nas últimas semanas, o estado de São Paulo vem recebendo carregamentos com inúmeros lotes do imunizante chinês.
Ao todo, já são cerca de 10,8 milhões de unidades em solo nacional, que variam entre itens já prontos, e matéria-prima para a produção no Instituto Butantan.
Está gostando? Participe do nosso grupo de Whatsapp ou Telegram saiba das notícias em primeira mão!