Maia diz que a Anvisa “está trabalhando de uma forma que não é mais adequada”.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, demonstrou preocupação, nesta segunda-feira (7), com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Maia disse que a agência precisa ser transparente no processo de aprovação de uma vacina contra o coronavíruse não entrar em uma disputa política:
“Estou mais preocupado com a Anvisa, que está trabalhando de uma forma que não é mais adequada como agência de Estado.”
O deputado acrescentou:
“A Anvisa precisa garantir uma maior transparência e o seu papel de agência de Estado. Não criamos essas agências ao longo dos anos para que ela sirva a uma disputa política ou que ela tenda para um lado do jogo político.”
E completou:
“Infelizmente, há uma disputa política entre o governo federal e o de São Paulo, que não é boa.”
A Anvisa reagiu ao anúncio do governo de São Paulo de início da vacinação contra a Covid-19 para janeiro de 2021.
*renova midia
- Luciano Hang está internado em SP com Covid-19
- CEO do Parler e sua família são ameaçados de morte
- Quem será vacinado contra a Covid-19 em cada fase do plano do governo? Entenda
- ‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’
- Veja como vai ser a divisão das vacinas pelo Brasil