Macron testa positivo para Coronavírus

PUBLICIDADE

O presidente da França, Emmanuel Macron , recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 nesta quinta-feira (17), de acordo com um comunicado divulgado pelo governo do país europeu. Segundo a nota, Macron teve o resultado confirmado após fazer um teste RT-PCR.

– O diagnóstico foi dado com base em um teste RT-PCR feito depois do aparecimento dos primeiros sintomas – diz a mensagem do governo.

Jean Castex, primeiro-ministro francês, confirmou o diagnóstico do presidente e declarou que Macron continuará despachando, em isolamento, de forma remota. Como esteve em contato com o chefe de Estado, Castex entrará em isolamento voluntário por sete dias.

– De acordo com as normas sanitárias em vigor, e aplicáveis a todos, o presidente da República se isolará por sete dias. Ele vai continuar trabalhando e exercendo suas atividades à distância – disse o comunicado do Palácio do Eliseu, sede da presidência.

O documento emitido pelo governo não cita se a primeira-dama, Brigitte Macron, de 67 anos, também foi testada. Por conta da idade, ela faz parte do grupo de risco para a Covid-19. Segundo o Eliseu, ainda não se sabe como Macron contraiu a doença, no entanto, ele teve diversas atividades públicas nas últimas semanas.

*Pleno News

Compartilhe isso:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *