Connect with us

REJEITADA pela Justiça de SP nova denúncia contra Lula e seu irmão



JUSTIÇA

REJEITADA pela Justiça de SP nova denúncia contra Lula e seu irmão

A 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo-SP, rejeitou nesta segunda-feira (16), uma denúncia apresentada pelo Ministério Público por meio da Força Tarefa da LAVA JATO no estado, contra Lula e seu irmão Frei Chico.

Ali Mazloum, juiz federal, argumentou na decisão que os fatos da denúncia não possuem os elementos legais exigidos para a configuração do delito, não havendo pressuposto processual e justa causa para abertura da ação penal.

De acordo com a decisão de Mazloum:

” A denúncia é inepta. Não seria preciso ter aguçado senso de justiça, bastando de um pouco de bom senso para perceber que a acusação está lastreada em interpretações e um amontoado de suposições”.

“Nada, absolutamente nada existe nos autos no sentido de que Lula, a partir de outubro de 2002 pós-eleição foi consultado, pediu, acenou, insinuou, ou de qualquer forma anuiu ou teve ciência dos subsequentes pagamentos feitos a seu irmão em forma de “mesada” – a denúncia não descreve nem mesmo alguma conduta humana praticada pelo agente público passível de subsunção ao tipo penal.” 

Lula foi denunciado por corrupção passiva segunda-feira passada (9).

O juiz finaliza dizendo que os crimes estariam prescritos porque já se passaram mais de oito anos.

LEIA MAIS:

1 Comment

1 Comment

  1. Eraldo Fonseca

    setembro 17, 2019 at 9:10 am

    Mais um na lista. Esse juiz deve ser amigo de Beiçola e sua troupe. Um crime dessa natureza não deveria prescrever…..muito menos em 8 anos. Enquanto Lesa-Pátria da Silva não tiver o tratamento de um criminoso condenado….sem regalias….o sistema criminoso permanecerá.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top