Connect with us

Lula quer se beneficiar das criticas de Aras contra a Lava Jato



JUSTIÇA

Lula quer se beneficiar das criticas de Aras contra a Lava Jato

As recentes críticas de Augusto Aras à Lava Jato já fazem parte da defesa de Lula no Supremo.

Hoje, na Segunda Turma, o advogado Cristiano Zanin citou o procurador-geral num recurso para obter todo o acordo de leniência da Odebrecht, em mais uma tentativa de melar o processo em que Lula é acusado de corrupção por receber imóvel de R$ 12 milhões da construtora.

“Estamos discutindo, ao menos em parte, aquilo que recentemente o procurador-geral da República denominou de caixa de segredos existente em Curitiba, uma vez que estamos a falar de pelo menos 81 terabytes de documentos que são absolutamente desconhecidos, que dizem respeito à cadeia de custódia de provas que estão sendo utilizadas inclusive para acusar o reclamante, a destinação de R$ 3,8 bilhões que é objeto desse acordo, dentre outras coisas”, afirmou Cristiano Zanin na sessão de hoje da Segunda Turma.

Ele quer acesso a todos os anexos, depoimentos e análises técnicas da Polícia Federal sobre os sistemas da construtora usados para pagamento de propina.

Zanin diz que a Obebrecht adulterou planilhas antes de entregá-las ao Ministério Público Federal. A PF já atestou a integridade dos arquivos que envolvem Lula, informou o antagonista.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top
%d blogueiros gostam disto: