Connect with us

Lula quer que supostas mensagens vazadas de Sergio Moro sejam usadas como “provas compartilhadas”



POLITICA

Lula quer que supostas mensagens vazadas de Sergio Moro sejam usadas como “provas compartilhadas”

Nesta quinta-feira (5) a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para que as supostas mensagens vazadas de Sergio Moro sejam publicadas pelo site The Intercept Brasil.

A defesa de Lula também quer que as mensagens sejam incluídas como “provas compartilhadas” no processo de supostas propinas referentes a um terreno em São Bernardo do Campo, SP.

“Tais mensagens, trocadas a partir de aparelhos funcionais de tais agentes públicos, reforçam as teses defensivas, sobretudo no tocante às nulidades processuais defendidas desde a primeira manifestação da Defesa Técnica sustentadas nestes autos”, disseram os advogados.

No pedido, os advogados do ex-presidente expõem uma frase do ministro Alexandre de Moraes, que recebeu as mensagens hackeadas de procuradores e outras autoridades. “Eu recebi tudo, está guardadinho.”, disse Moraes, afirmando ainda que são “milhões e milhões de arquivos.”

Este processo é o único contra Lula na Justiça Federal do Paraná que ainda não foi julgado, segundo UOL.

Lula é acusado pela Lava Jato neste caso de receber em torno de R$12,5 milhões da Odebrecht, sendo na forma de um terreno que seria destinado ao Instituto Lula e por meio do aluguel do apartamento vizinho ao que ele vivia em São Bernardo.

Porém, tal instituto nunca ocupou esta área e acabou por ser construído na capital paulistana.

LEIA MAIS:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in POLITICA

To Top