Connect with us

Lula novamente é denunciado pela Lava Jato



JUSTIÇA

Lula novamente é denunciado pela Lava Jato

A força-tarefa Lava Jato no Paraná ofereceu, na última sexta-feira (11), uma nova denúncia contra o ex-presidente Lula da Silva (PT), o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Todos são acusados da prática do crime de lavagem de dinheiro por meio de doações para dissimular o repasse de R$ 4 milhões entre dezembro de 2013 e março de 2014.

Esta é a quarta denúncia da força-tarefa contra o ex-presidiário petista desde o início das investigações.

De acordo com o Ministério Público Federal ( MPF ), os valores ilícitos foram repassados através de quatro doações simuladas realizadas pelo Grupo Odebrecht em favor do Instituto Lula , cada uma no valor de R$ 1 milhão .

Os procuradores apontam que os repasses da Odebrecht a Lula tiveram origem em crimes praticados contra a Petrobras, destaca o jornal Gazeta do Povo .

Os repasses ilícitos seguiram a mesma sistemática de dedução em caixas-gerais de propinas de empreiteiras com o PT, que já foi reconhecida em ações penais julgadas pela Justiça Federal em primeira e segunda instância, ainda de acordo com o MPF, informou o renova midia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top
%d blogueiros gostam disto: