PUBR Noticias › Lula admite que Constituição de 1988 tem viés marxista

JUSTIÇA

Lula admite que Constituição de 1988 tem viés marxista

Hugo Silva
Escrito por Hugo Silva em julho 10, 2019
Lula admite que Constituição de 1988 tem viés marxista
Junte-se a os outros

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Constituição de 1988 teve Lula como um dos constituintes. Ex-presidente deu a declaração em entrevista na cadeia.

Preso na Superintendência da PF de Curitiba Lula admitiu que a Constituição Federal de 1988 tem viés marxista.

Em entrevista ao portal “Sul 21” no início do mês, Lula disse que “quem quiser fazer uma revolução no Brasil não precisa ler o manifesto comunista, nem uma cartilha trotskista, mas [é] só pegar a Constituição e saber que ela permite fazer ‘as coisas’ nesse país”.

Aprovada sob a égide do governo José Sarney e liderada pelo então deputado Ulysses Guimarães (PMDB-SP), a Constituição de 1988 costuma ser frequentemente alvo de críticas de liberais e conservadores, registra o site Boletim da Liberdade.

 

Entre outros aspectos, a Constituição prevê, por exemplo, que a propriedade deve possuir “função social” e diz que a Carta tem como um dos objetivos a redução das desigualdades.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Replies to “Lula admite que Constituição de 1988 tem viés marxista”

humberto pardini

Esse calhorda está preso não tem quem ficar palpitando a respeito de Constituição, mesmo porque, é semi alfabetizado…Tem prestar serviços para garantir mordias na sede da carceragem da PF.

Miguel Arcanjo Peruna

Quem quer saber o que Luladrão pensa ? esqueçam esse dejeto.

Cleunice Orlandi

Interessante! Se o próprio Lula admite abertamente ter preguiça de ler, como é que conseguiu ler nossa constituição inteirinha, ler o manifesto comunista, a cartilha trotskista, comparar uma à outra e anotar partes interessantes, para “saber que nossa constituição permite fazer ‘as coisas’ nesse país”.?

Lenine Ferreira Gomes

No momento estou preocupado com o mandante do crime contra o nosso presidente , a morosidade das nossas leis é coisa para nos envergonhar , se pegam um coitadinho apanha tanto até entregarem o que sabem, mas no caso desses criminosos convictos nem a PF fazem nada, entreguem eles nas mãos dos caminhoneiros e eles falarão quem fez e quem não fez, em menos de um dia estaria com esse empasse resolvido, só quem não iriam gostar são os petistas , se tem algum caminhoneiro lendo isto, vê se acordam para a realidade e lutem, nada ainda foi vencido a guerra continua e o Moro nem o Bolsonaro podem fazer nada sem a ajuda dos Brasileiros, eu sou um velho doente que gostaria de ver isso tudo acabado que vençam os melhores os mais honestos e que Deus tome conta das nossas almas.