Connect with us

“O limite sempre foi a busca da verdade”, afirma Dallagnol sobre mensagens com Moro



NOTICIAS

“O limite sempre foi a busca da verdade”, afirma Dallagnol sobre mensagens com Moro

Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da Operação Lava Jato, deu uma entrevista onde comentou sobre a troca de mensagens com o ex-juiz da operação, e hoje Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Dallagnol deixou claro que o limite das trocas de mensagens eram a busca pela verdade.

“A acusação e o juiz atuavam de forma independente, mas contatos sempre existiram, do mesmo modo que é lícito e legítimo o contato entre advogados e juízes. No sistema brasileiro, e na tradição jurídica brasileira, isso é normal e corriqueiro”.

“Assim como advogados fazem seus pedidos e vão despachar com os juízes, nós do mesmo modo buscamos atuação de excelência e sempre íamos despachar com o juiz, para convencê-los dos nossos argumentos. Qual é o limite? O limite sempre foi a busca da verdade e busca dos valores da Justiça”.

“O nosso sistema permite ao juiz uma proatividade na busca da verdade, por isso se fala do princípio da verdade real. Além disso, nosso Código de Processo Penal prevê a possibilidade de o juiz fazer busca e apreensão e determinar colheita de depoimento por iniciativa própria. Quando, por exemplo, o MP faz contato com o juiz para estabelecer data da busca e apreensão, isso é correto e corriqueiro, é desse modo no Brasil inteiro”.

Em conclusão, Deltan disse:

“Quem emite a decisão é o juiz, é uma ordem dele e ele precisa estar disponível no dia do cumprimento da medida. Quando isso veio à tona nas conversas vazadas, foi altamente criticado. Isso mostra o grau de desconhecimento sobre o nosso sistema” .

LEIA MAIS:

1 Comment

1 Comment

  1. Eraldo Fonseca

    setembro 20, 2019 at 3:38 pm

    Quem não trabalha com a VERDADE é a mídia com seus jornalistas tendenciosos e declarados de esquerda. Terrível descobrirmos que a Suprema Côrte encoberta e advoga em favor de pseudo jornalismo que obtém informações de forma criminosa e distorcidas tentando enganar a população em nome de criminosos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top