Connect with us

Jornalista da Globo Eliane Cantanhêde culpa Bolsonaro pelo tiro que Cid Gomes levou



Notícia

Jornalista da Globo Eliane Cantanhêde culpa Bolsonaro pelo tiro que Cid Gomes levou

A jornalista da GloboNews, Eliane Cantanhêde, sugeriu que Cid Gomes (PDT) foi baleado porque Bolsonaro “empodera” as polícias.

O senador levou um tiro após tentar invadir o batalhão de polícia em Sobral (CE) na tarde de ontem, usando uma retroescavadeira.

De acordo com a jornalista, os tiros foram para matar. “Os tiros foram muito próximos ao coração e não na mão, na perna para dar um susto. Não: foram tiros para matar. A pessoa que atirou mirou na altura do coração”.

Cantanhêde observou ainda que os irmãos Cid e Ciro Gomes fazem política base da beligerância e do confronto, e que isso faz parte da personalidade política dos dois. (Isso tornaria a prática aceitável, então?)

De outro lado, continuou Cantanhêde , existe o presidente Jair Bolsonaro “empoderando” as polícias. “Toda hora você vê que tem confronto policial, o presidente elogia a polícia e não dá uma palavra sobre as vítimas da polícia”, comentou.

A hashtag #CalaABocaCatanhede já cresce no Twitter em oposição aos comentários da jornalista.

Informação Terça Livre.

6 Comments

6 Comments

  1. Rodney Carvalho

    fevereiro 20, 2020 at 2:56 pm

    A culpa é da pessoa que dirigiu o guindaste nas pessoas. Isso e culpa somente do Cid Gomes, e de sua responsabilidade e de mais ninguém. Bolsonaro nao tem nada a haver com isso. #globolixo

    • Helio de Oliveira

      fevereiro 23, 2020 at 6:44 am

      Um Senador da República avança com uma máquina pesada sobre uma multidão. Só isso já é inexplicável. Tentativa de homicídio clara, filmada, testemunhada por uma centena de populares. O que já é motivo mais do que suficiente para a prisão em flagrante delito do legislador alucinado. Obviamente, homicídios não são necessários para o desempenho parlamentar e, portanto, não enquadram no “Foro por Prerrogativa de Função”.

      Mas, aqui, nas Índias de Cabral, tudo que é ruim pode piorar. O caso ainda vai além.

      Entra, então, a militância e começa a criticar a greve da PM. Justo eles que defendem a desmilitarização da polícia e, portanto, o direito a greve.

      Criticam também a reação violenta dos policiais, que neste caso foi mais do que justificada, visto que o senador apresentava perigo iminente. Justo eles, que defendem o desarmamento civil e, portanto, que só o Estado tenha capacidade de reação armada.

      Podia parar por aqui. Mas estamos na Ilha de Vera Cruz. O caso ainda vai além.

      Diante do exposto, a mídia tem a capacidade de tentar culpar o presidente.

      No Ceará, um estado governado pelo PT, um cangaceiro de paletó, membro de uma oligarquia política local, tenta rechaçar uma greve da polícia estadual com violência extrema e é “vitimado” pela reação absolutamente justificada daqueles que colocou em risco.

      A imprensa pútrida, todavia, tem a capacidade de dizer que o presidente é responsável, por incentivar a violência policial.

      Eu nem imagino o pesadelo que seria tentar explicar para um gringo o que acontece nesse país.

      A mesma imprensa que estava extremamente ofendida porque o Bolsonaro lhes deu uma “banana”, que repudiou Paulo Guedes por chamar os parasitas de parasitas, agora sai em defesa de Cid Gomes, completamente desequilibrado, que tentou atropelar servidores públicos com uma retroescavadeira.

      Definitivamente, o absurdo perdeu a modéstia. A esquerda, nesse país, pode absolutamente TUDO. É o único caso, no mundo, de inimputabilidade por ideologia.

      “O homem que não sabe controlar a si mesmo torna-se absurdo quando quer controlar os outros.” (PROVÉRBIO JUDAICO)

      Por Felipe Fiamenghi

  2. PEDRO LUIZ VIDIGAL DELMASCHIO

    fevereiro 20, 2020 at 5:51 pm

    A dupla GOMES sempre foi agressiva. Além de impropérios, ofensas morais e físicas querem se identificar como paladinos da salvação da pátria.
    Eliane Castanhêde deve ter fecalomas em vez de neurônios no cérebro. Será que ela, como muitos vetores da rede esgoto de televisão, que há muito já perdeu credibilidade com o povo, excetuando os esquerdistas, bostejam suas diatribes contra o Bolsonaro, e vão convencer os brasileiros?

  3. ALICE

    fevereiro 21, 2020 at 2:06 pm

    Os tiros aconteceram mas é MENTIRA QUE ELE LEVOU UM TIRO!!! Uma foto de perto não mostra furos na camisa e o sangue está no lugar errado!!! Além disso O policial só fez legítima defesa já que o Cid estava prestes a cometer assassinato em massa!!! https://web.facebook.com/photo.php?fbid=2135118576632207&set=a.498634080280673&type=3&eid=ARAtKZTJHL11Q7HJRmVSpruaGxRKdQfPy4gypXXSQJOBqAfQde894fOVz4yC0_3aYpF4QOpFlgjN-DR6

    • Ana

      fevereiro 23, 2020 at 2:52 pm

      SO TEM JORNAZISTA MERDA A REDE ESGOTO. SAI CADA BOSTA DESSE BURACO. ESSAS JORNAZISTA SERVE NEM PRA LAVAR CALCADA NO FIM DE FEIRA DE TAO RALÉ QUE SAO. MEDÍOCRES.

  4. Ricardo Dionizio

    fevereiro 24, 2020 at 12:08 pm

    Eu nunca tive muita confiança na sanidade dos irmãos Gomes. mas, cara, tentar passar por cima de uma multidão com um trator! Isso é inacreditável.
    Se não fosse o vídeo eu duvidava. Será que alguém trocou o rivotril do Cid por LSD para prejudicar o senador?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícia

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top