Connect with us

Jô Soares escreve carta aberta ao Presidente com tom de ironia e erros ortográficos, Confira:



POLITICA

Jô Soares escreve carta aberta ao Presidente com tom de ironia e erros ortográficos, Confira:

O Global Jô Soares usou seu espaço como colunista da Folha de S. Paulo para escrever uma carta aberta o Presidente Jair Bolsonaro.

Na carta, Jô criou um ‘francês abrasileirado’ para falar com o presidente.

E cometeu múltiplos erros de grafia e conjugação verbal, de proposito para só para ironizar…

Ele começa parabenizando Jair Bolsonaro em tom de ironia por escolher Eduardo como embaixador às vésperas do aniversário dele de 35 anos (idade mínima requerida para o cargo).

“Que ideia genial! Assim como deve ser, respeitando as regras: primeiro completar a idade correta. Depois, pequena festa, troca de presentinhos, etc. Cantar os parabéns, apagar as velas, comer o bolo! E depois o presente principal: ele, que já tem uma graduação em hambúrguer e talvez uma pós-graduação em cheesburguer?”

Veja a integra em tradução livre:

Senhor presidente: como sei que, sendo troglodita, o senhor fala múltiplas línguas, eu começo pelo francês, língua da diplomacia munail, para que ninguém duvide: parabéns! parabéns! parabéns! Que ideia genial nomear seu filho Eduardô como embaixador!Assim como deve ser, respeitando as regras: primeiro, comemorar a idade correta, 35 anos. Depois, pequena festa, troca de presentinhos, etc. Cantar os parabéns, apagar as velas, comer o bolo! Comer o bolo! E depois o presente principal: ele, que já tem uma graduação em hambúrguer e talvez uma pós-graduação em cheeseburguer? Também, se nós já temos um ex-presidente, FHC, por que não tentar também um embaixador KFC? Depois disso, é preciso tentar um grau de doutorado em pipoca. Afinal de contas, nós devemos aproveitar as oportunidades que a vida oferece. Por exemplo: Vossa Majestade sabe que Leonidas Trujillo Molina, quando assumiu o poder em 1930, na República Dominicana, nomeou seu filho Ramfis, que tinha apenas quatro anos de idade, coronel de salário e privilégios do Exército dominicano?Em 1938, o presidente Jacinto B. Peynado (presidente que sucedeu Trujillo) promovel o coronel Ramfis Trujllo Martinez, de 9 anos, a general de brigada, promoção que foi outorgada “por mérito em serviço” tornando-o o mais jovem general da história do mundo?

Olha as fotos: não é fofo?

Muito antes, Napoleão, lembra dele? Nomeou irmãos e parentes como rei da Holanda, rei de Nápoles (aquela da pizza), rei da Espanha e rei da Westphalie. (Não conheço Westphalie, mas pesquisei com meus amigos no Twitter para saber onde é que fica).

Enfim, chega de conversa. Agarro no papel, mas sempre para colaborar com Vossa Majestade. Assinado: Jô Soares, influencer analógico.

LEIA MAIS

3 Comments

3 Comments

  1. Maria Lucia

    julho 22, 2019 at 5:55 pm

    Achei, desse conteúdo, que o Jô Soárez conseguiu mudar o conceito de quê, com o passar dos anos, ficamos mais experientes e inteligentes. No meu parco entender, ele está chegando no tempo de engatinhar novamente, balbuciando “gu gu dá dá”, devidamente amparado por profissionais da saúde.

    • Antonio Sálvio de Rezende

      julho 22, 2019 at 7:17 pm

      JÔ Soares é filho de pai abastado , estudou na Suiça ,viveu na Europa e, retornando ao Brasil encontrou generosas portas abertas para iniciar a carreira de humorista. Como diziam aos antigos, é um “pândego” e, explorando a ignorância e a triste vida da população, criou tipos caricatos, sempre zombando dos humildes e incautos. Quando viu-se ultrapassado, pulou do barco, antes que naufragasse com ele dentro.

  2. Um cidadão comum

    julho 22, 2019 at 8:24 pm

    Até que o Jô, em seus áureos tempos do “Planeta dos Homens” e depois “Viva o Gordo”, divertia a galera com seus personagens mas, após algum tempo, quando decidiu mexer com outras cobras criadas, perdeu seu rumo…. Restou apenas uma pobre alma sádica e rancorosa contra o regime (…), qualquer um que esteja contra seus ideais de sociedade !

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in POLITICA

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top