No começo da pandemia surgiram muitos vídeos na internet de idosos tentando fugir de casa porque não queriam ficar em isolamento. De fato, é difícil convencê-los de que não podem ficar andando na rua. Mas, também é compreensível que eles queiram encontrar algo para fazer.

No caso da dona Arsene Bezerra, de 80 anos, a vontade de se ocupar durante a pandemia foi satisfeita com uma ideia segura e lucrativa: ela começou a fazer comida para vender. Assim, não precisa sair de casa, ganha uma renda extra e ainda passa o dia fazendo o que gosta.

Em entrevista para o Bom Dia Pernambuco, dona Arsene contou que teve o apoio da família para se tornar empreendedora no ramo da gastronomia. Ela faz caldos, purês e saladas no pote, que são entregues em Olinda, Paulista e Recife.

https://www.instagram.com/p/CGmygrMLuQl/?utm_source=ig_embed
Como eu tive a necessidade de ficar em casa, reclusa, eu pensei: ‘eu não vou ficar em casa sem fazer nada’, então eu optei pela minha paixão, que é a cozinha, e comecei. Foi aí que nasceu a Cozinha no Pote, contou ela.
Dona Arsene montou um cardápio com três tipos de purês, seis tipos de caldos e saladas, que ela já fazia para agradar a família. Com a ajuda dos filhos e netos, o negócio começou a ser divulgado nas redes sociais, por onde as encomendas chegam e as entregas são agendadas.


A Cozinha no Pote foi lançada em abril e não parou de crescer. Em agosto foram 300 encomendas e em setembro foram 500 potes vendidos, a R$ 10 cada, em embalagens de 500 ml.
“É uma inspiração, né? Eu tenho uma avó de 80 anos que hoje está me inspirando muito. Eu não tenho essa idade e nem sei o que é ter, mas imagino que não seja tão fácil quanto ter 20 ou 30 anos. Aí eu vejo o exemplo dela e fico muito feliz”, disse a publicitária Juliana Sales, neta dela.


O negócio está indo muito bem, e dona Arsene incentiva a todos que estiverem com vontade de fazer algo parecido:
“A dica que eu dou, sempre que tiver alguma vontade, algum desejo, é dar o primeiro passo. O que é muito importante, né? O primeiro passo para poder, com fé em Deus, conseguir os objetivos”, declarou.

Leia Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Talvez você queira saber disso

Paulo Guedes comemora “nova lei da falência aprovada”

“Quero chamar atenção para o papel decisivo que o Congresso tem”, diz…

CUIDADO: Os dez golpes mais comuns durante a Black Friday

No próximo dia 27 de novembro ocorrerá a Black Friday. Comerciantes ficam…

Saiba como conseguir descontos de até 65% em medicamentos

Remédios, geralmente, representam um gasto pesado no orçamento do consumidor. Principalmente para aqueles que…

Receita Federal em Goiânia anuncia leilão de automóveis, drones, celulares e mais mercadorias apreendidas

A Delegacia da Receita Federal em Goiânia e a Alfândega do Aeroporto…

Fiscalização do Procon-SP registra infração em 70% de lojas visitadas

Em fiscalização hoje (27), o Procon de São Paulo registrou em 70%…

“Microcrédito não é auxílio, é para quem pode pagar de volta”, diz presidente da Caixa

A Caixa Econômica Federal quer estar presente desde a Nasdaq, bolsa de…