Connect with us

Greenwald e o instrumento do PT e seus aliados



Mundo

Greenwald e o instrumento do PT e seus aliados

“Glenn Greenwald é um instrumento político do PT e seus aliados”, diz jornalista norte-americano.

O jornalista norte-americano Larry Rohter, correspondente do New York Times que o ex-presidente Lula da Silva (PT) tentou expulsar do Brasil, teceu duras críticas contra o militante norte-americano Glenn Greenwald.

De acordo com Rohter, Greenwald é um “instrumento político” da esquerda do Brasil:

“Glenn Greenwald é um instrumento político do PT e seus aliados. O propósito principal das reportagens dele não é elucidar fatos ou sanear abusos; sua finalidade fundamental é fortalecer a (falsa) narrativa de que Lula nunca fez nadinha de errado, ilegal ou corrupto, e que o ex-presidente condenado é vítima de uma caça às bruxas. É o mesmo argumento de Donald Trump, e é igualmente desonesto.”

De acordo com a revista Época, Larry Rohter prosseguiu:

“Olha, se Glenn deseja investigar um escândalo ainda maior do que a aparente conivência entre Moro e Deltan Dallagnol, tenho uma sugestão. O sumo mistério político brasileiro do século XXI continua sendo o assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André e coordenador da campanha de Lula, em 2002. Quem o matou e por quê? Sempre sustentei que a verdadeira razão pela qual Lula tentou me expulsar em 2004 era que o PT sabia que eu estava investigando o caso: numa entrevista a mim, um dos irmãos do prefeito havia citado Gilberto Carvalho e José Dirceu, assessores íntimos de Lula, como chefes de um esquema de corrupção maciço de arrecadação de fundos. Isso bem antes do Mensalão ou da Lava Jato.”

O jornalista dos Estados Unidos completou:

“Talvez Glenn não tenha ouvido falar do caso, sendo que o assassinato de Celso Daniel ainda incomoda — e quiçá implica — alguns dos correligionários dele. Mas o caso permanece sem resolução, assombrando a política brasileira, e como tal deve chamar a atenção de qualquer repórter que se preze de fazer jornalismo investigativo.”

Informação RENOVA.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Mundo

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top