Connect with us

Gilmar Mendes ATACA a LAVA JATO: “é uma Organização criminosa para investigar pessoas” disse o ministro.



JUSTIÇA

Gilmar Mendes ATACA a LAVA JATO: “é uma Organização criminosa para investigar pessoas” disse o ministro.

O ministro Gilmar Mendes do STF, partiu para o ataque direto a Lava Jato e classificou a operação como uma organização criminosa.

Após ser citado em suposto dialogo entre procuradores da Lava Jato, vazado pelo The Intercept.

Gilmar Mendes criticou a operação em entrevista ao jornal Correio Braziliense. “No fundo, um jogo de compadres. É uma organização criminosa para investigar pessoas”, disse.

Na última quinta-feira (1º), Gilmar e o atual presidente do STF, Dias Toffoli, viram-se no centro de mais um diálogo vazado entre integrantes da Lava Jato.

Nas supostas conversas, Dallagnol teria incentivado a investigação dos ministros do Supremo e de suas esposas. “Por que se queria investigar Toffoli ou a mim? Porque nós fizemos algo errado? Não, porque nós representávamos algum tipo de resistência às más práticas que se desenvolviam”, afirmou Gilmar

Para o ministro, a Lava Jato “é um erro coletivo” que já tinha se manifestado em outras operações. “Se vocês olharem, por exemplo, participei intensamente do caso Satiagraha, Daniel Dantas, e tudo mais.

À época, o juiz De Sanctis e o delegado Protógenes eram os santos da época. Em geral, essas pessoas surgem, vão ao céu e depois são enterradas melancolicamente”, disse.

Segundo ele, os combates à criminalidade e à corrupção continuam importantes, mas, para acontecer sem muitas interferências, o caminho a se seguir é “encerrar esse ciclo de falsos heróis e apostar na institucionalização”.

Para Gilmar, faltou gente com experiência e “que tivesse noção”, o que acabou gerando “um grupo de deslumbrados”.

Com informações do UOL.

LEIA MAIS

Continue Reading
You may also like...
3 Comments

3 Comments

  1. Paulo Henrique Machado

    agosto 5, 2019 at 12:37 pm

    Gilmar Mendes, como grande defensor da criminalidade e da corrupção, mostra que é um grande especialista e destilar ódio e divulgar mentiras. Nesta entrevista a Suprema Vergonha mostra claramente que morre de inveja do poder, do talento, da retidão e da popularidade de Sérgio Moro, de Deltan Dalagnol e da Operação Lava-Jato, a única fonte de justiça em nosso país. Dar a pessoas como Gilmar Mendes e Lula a oportunidade de conceder entrevistas é uma afronta à inteligência e a paciência do povo brasileiro.

  2. Narciza Castro

    agosto 5, 2019 at 1:22 pm

    Aquele que não tem culpa, não se importará de ter sido investigado!

  3. Luiz Nogueira

    agosto 5, 2019 at 3:43 pm

    Questão de Tempo , esse FDP vai ser Desmacarado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top