PUBLICIDADE

Fux falou durante participação no seminário “Diálogo entre os Poderes pela Retomada Econômica do Brasil”.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou, nesta terça-feira (8), que a maior ajuda que o Judiciário pode dar aos demais poderes é o compromisso de respeitar a Constituição Federal.

Durante participação no seminário “Diálogo entre os Poderes pela Retomada Econômica do Brasil”, promovido pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA), Fux declarou:

“Quem olha para o Brasil olha com olhar de quem quer segurança jurídica. Como você segura a segurança jurídica? Evitando orgia legislativa, várias leis todo dia. Em segundo lugar, estabelecendo-se precedentes íntegros, coerentes e estáveis.”

O ministro acrescentou:

“A mensagem que eu levo a todo o Poder Judiciário nacional é uma mensagem de muita esperança. Vivemos uma nova era, uma era que é digital, mas que precisa ser alimentada pela mão do homem. A Justiça hoje tende a cumprir seu principal objetivo, que é dar uma resposta judicial num prazo razoável e dar à parte que tem razão aquilo que ela faz jus. Exatamente para que não alimente o desejo de fazer justiça pelas próprias mãos.”

Confira o vídeo:

*Renova Midia

Compartilhe isso:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *