Connect with us

Folha de São Paulo ameaça Bolsonaro “não se contém, terá de ser contido”



Notícia

Folha de São Paulo ameaça Bolsonaro “não se contém, terá de ser contido”

Jair Bolsonaro, além de suspender a compra pelo governo de exemplares da Folha, ontem disse que não compra produtos de quem anuncia no jornal.
Hoje a Folha publicou um editorial sobre a atitude do presidente da República.

Revestido dos deveres da instituição que representa, ele deveria zelar pela liberdade de imprensa — o que significa, principalmente, não atacar, usando das suas prerrogativas, jornais que o atacam e beneficiar os que o elogiam. Bolsonaro não poderia agir como Lula agiu quando era inquilino do Planalto.

Eis um trecho do editorial da Folha:

“Jair Bolsonaro não entende nem nunca entenderá os limites que a República impõe ao exercício da Presidência. Trata-se de uma personalidade que combina leviandade e autoritarismo.

Será preciso então que as regras do Estado democrático de Direito lhe sejam impingidas de fora para dentro, como os limites que se dão a uma criança. Porque ele não se contém, terá de ser contido —pelas instituições da República, pelo sistema de freios e contrapesos que, até agora, tem funcionado na jovem democracia brasileira.

O Palácio do Planalto não é uma extensão da casa na Barra da Tijuca que o presidente mantém no Rio de Janeiro. Nem os seus vizinhos na praça dos Três Poderes são os daquele condomínio.”

Informação O antagonista.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícia

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top