Felipe Neto voltou a atacar e, desta vez, nem mesmo a Globo, que vem defendendo o youtuber com direito a longas reportagens no Jornal Nacional , foi poupada.
Em entrevista à GloboNews, o “influenciador digital” criticou a própria GloboNews e a concorrente dela, CNN Brasil, por, segundo ele, darem espaço e validarem negacionistas da pandemia e do isolamento social.
De acordo com Neto, o deputado Osmar Terra (MDB-RS) continua a ser ouvido pelo canal da Globo, mesmo que tenha errado em todas as previsões que fez sobre o coronavírus. “Toda semana ele fala que a próxima semana é o fim constatado da pandemia. Ele está falando isso desde março. Falou que iam morrer mil pessoas e continua até hoje arrotando que está certo em relação à pandemia.”
O “comunicador” também disse que não aceitaria debater com blogueiros bolsonaristas sobre o projeto de lei das fake news , que está no Congresso. “Eu não me sentaria da mesma forma que eu não aceito aparecer na CNN Brasil pela mesma razão”, afirmou o irmão de Lucas Neto. “A gente está vivendo hoje no Brasil um momento de validação do negacionismo, a validação do obscurantismo, a validação de pessoas e ideias que sempre ficaram no esgoto da opinião pública. E que de repente saíram dos esgotos, como ratos pela cidade, de uma forma tão violenta e grotesca que saíram contaminando todo mundo.”
Aparentemente, para Felipe Neto, bom jornalismo se resume a ouvir o lado que interessa a ele e nada mais.
Debater exige argumentos e, quando não é possível esconder-se sob a toga de algum ministro , pode ser realmente difícil, informou a revista Oeste.
- Luciano Hang está internado em SP com Covid-19
- CEO do Parler e sua família são ameaçados de morte
- Quem será vacinado contra a Covid-19 em cada fase do plano do governo? Entenda
- ‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’
- Veja como vai ser a divisão das vacinas pelo Brasil