Connect with us

Ex-morador de rua ganha bolsa e vai cursar Direito



Ultimas

Ex-morador de rua ganha bolsa e vai cursar Direito

Ele queria mudar de vida e foi fazer o Enem. O que ele não imaginava é que sua vida mudaria para sempre.

Quantas vezes as pessoas deixam de acreditar nos seus sonhos por causa de alguma dificuldade? Por mais que possa parecer fazer sentido para algumas pessoas, esse homem decidiu que desafiaria as possibilidades.

Ele queria mudar de vida e acreditava que só tinha um caminho: estudar. Conheça a história do ex-morador de rua que hoje é universitário.

Da situação de rua à universidade

Viver na rua certamente é mais difícil do que qualquer um que não vivenciou pode imaginar.

Frio, fome, calor, dificuldade para se higienizar e muitos outros fatores acabam pesando. Além disso, a insegurança é imensa, com risco de roubos e outros ataques, como os que sempre aparecem nas notícias.

Essa é, sem dúvidas, uma vida que Arno não queria mais levar. Mas como reverter essa situação? Pelo melhor caminho, mais seguro e que trará resultados de médio e longo prazo: o estudo.

E foi assim que ele decidiu, sozinho, se preparar para fazer a prova do Enem, que se torna a porta de entrada para muitas universidades do país e fora dele

Mudança

E foi exatamente enquanto esperava para fazer sua prova, em Blumenau (SC), que sua vida começou a mudar.

Morador de rua há 5 anos, desde que perdeu o último emprego e não conseguiu outro, ele passa os dias nas ruas e dorme na marquise de um prédio da cidade. Porém, nunca deixou de estudar e sonhar com melhores dias.

E foi quando apareceu em uma publicação no Instagram, que logo viralizou.

Ele estava lá, em meio a centenas de estudantes, buscando uma chance de melhorar de vida.

Ele estudou pesado e se preparou para o exame, fazendo os dois dias de prova. Um ato de superação que emocionou milhares de brasileiros.

Bolsa de estudos

E foi através dessa exposição na mídia que uma faculdade de Blumenau entrou em contato com Arno, oferecendo uma bolsa de estudos.

Ele precisaria fazer uma prova e comprovar que não tinha condições financeiras para pagar. E foi assim que o ex-morador de rua poderá, em alguns anos, estar formado no ensino superior.

Ele recebeu uma bolsa para estudar o seu curso dos sonhos: Direito. Conhecer as leis pode ajudar Arno a mudar a realidade de muitas pessoas, retribuindo ao país o que lhe foi entregue, fruto do seu empenho.

Além disso, ele também conseguiu um emprego e, emocionado, desabafa: “tem que ter um objetivo. Se você tiver um objetivo e correr atrás dele, o Universo conspira a teu favor”.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Ultimas

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top