Connect with us

Estamos próximos de criar novo programa de renda diz Guedes



DINHEIRO

Estamos próximos de criar novo programa de renda diz Guedes

Ministro da Economia participou de evento promovido pela Fundação Internacional para a Liberdade (FIL)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer que o governo pretende focalizar os diversos programas de transferência de renda em apenas um, o chamado Renda Brasil. Segundo ele, melhorar a eficiência desses repasses permitiria aumentar a base de beneficiários sem elevar o custo fiscal da medida.

“Estamos próximos de criar novo programa de renda e devemos adicionar cerca de 6 milhões de pessoas às 20 milhões que já recebem recursos pelos programas existentes (como o Bolsa Família). Vamos concentrar três, cinco, programas de renda que não funcionam em um só que funcione. Hoje gastamos R$ 100 e só R$ 5 vão para os pobres”, afirmou, em evento promovido pela Fundação Internacional para a Liberdade (FIL). A instituição é presidida pelo prêmio Nobel de literatura, Mario Vargas Llosa.

O ministro prometeu também ações para estimular o emprego na saída da crise causada pela pandemia de Covid-19. Ele voltou a reclamar da associação de um novo imposto sobre pagamentos com a extinta CPMF. “Não temos espaço fiscal para eliminar impostos na folha de salários, por isso vamos reduzir imposto na folha e um novo imposto está sendo estudado. Queremos substituir o imposto cruel sobre folha, mas não haverá aumento de carga tributária”, garantiu.

As informações são da Jovem Pam.

Leia Mais:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in DINHEIRO

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top
%d blogueiros gostam disto: