Connect with us

Estados Unidos doam 30 Tanques de Guerra para o Brasil



NOTICIAS

Estados Unidos doam 30 Tanques de Guerra para o Brasil

Na manhã desta úl­tima terça-feira (15 de se­tembro), um car­re­ga­mento de 30 blin­dados do­ados pelas forças ar­madas ame­ri­canas chegou ao porto bra­si­leiro de Pa­ra­naguá/​PR.

As vi­a­turas de trans­porte de tropas mo­delo M577 A2 são mo­delos usados fre­quen­te­mente pelas tropas ame­ri­canas em ações en­vol­vendo ope­ra­ções em lo­ca­li­dades de di­fícil acesso.

As uni­dades foram en­vi­adas (gra­tui­ta­mente através de pro­gramas de par­ceria mi­litar) pela re­serva de exér­cito de Gal­veston, no Es­tado do Texas (EUA).

Os tan­ques pos­suem um motor à di­esel de 212HP e visão no­turna. Por serem al­ta­mente ver­sá­teis, eles podem ser adap­tados a vi­rarem am­bu­lân­cias, uni­dades trans­por­ta­doras de tropas, cen­trais de tiro de ar­ma­mentos leves ou cen­trais de co­mu­ni­ca­ções.

O de­sem­barque dos carros de guerra agitou o porto já às 9 horas da manhã. Afinal, não é todo o dia em que tan­ques de guerra de­sem­barcam em um porto bra­si­leiro.

“É uma mo­vi­men­tação di­fe­rente, pla­ne­jada pen­sando no tra­jeto com­pleto, até o des­tino final”, ex­plicou o di­retor de Ope­ra­ções da Portos Pa­raná, Luiz Tei­xeira.

Para re­ceber os tan­ques, uma ope­ração es­pe­cial foi or­ga­ni­zada com re­pre­sen­tantes do Co­mando da 5ª Re­gião Mi­litar e das em­presas Marcon Lo­gís­tica Por­tuária e Portos do Pa­raná.

Os blin­dados foram en­vi­ados para a ci­dade de Cu­ri­tiba/​PR, onde pas­sarão por atu­a­li­za­ções e mo­di­fi­ca­ções de sis­tema para o pa­drão bra­si­leiro, no aquar­te­la­mento do Parque Re­gi­onal de Ma­nu­tenção/​5.

Fi­na­li­zadas as adap­ta­ções, os tan­ques serão dis­tri­buídos para quar­téis de vá­rias lo­ca­li­dades do país (dentre elas o 5º Ba­ta­lhão Lo­gís­tico de Cu­ri­tiba, o Quartel de Ca­va­laria de Castro, o 7º Re­gi­mento de Ca­va­laria Me­ca­ni­zado de Cas­cavel/​PR, além do 6º Es­qua­drão de Ca­va­laria Me­ca­ni­zado de Santa Maria/​RS).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top
%d blogueiros gostam disto: