Connect with us

“Está mais difícil combater a corrupção”, diz Deltan



JUSTIÇA

“Está mais difícil combater a corrupção”, diz Deltan

O procurador Deltan Dallagnol, considerado herói nacional devido ao excelente trabalho desenvolvido na força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, falou nesta terça-feira (10) sobre os seis anos de Operação Lava Jato.

“Antes, nós éramos um carro acelerado com ampla possibilidade de movimentação. Hoje, somos um trem carregando uma série de vagões, com um grande passivo, ladeira acima, que cada vez vai ficando mais empinada”, afirmou em coletiva.

A Operação Lava Jato desmantelou o maior esquema de corrupção do mundo e no dia 17 a operação completa seis anos de atuação, mas se vê enfraquecida por manobras para minar o avanço do combate ao crime de colarinho branco.

Dallagnol cita como exemplo os últimos revezes sofridos pela Lava Jato, criando empecilhos para investigações, aumentando a sensação de impunidade.

Um dos exemplos disso é a mudança no entendimento sobre a prisão após condenação em segunda instância, manobra do Supremo Tribunal Federal (STF) para soltar Lula.

“Quando analisamos o cenário macro do combate à corrupção, nós vemos, sim, uma série de retrocessos no último ano”, disse o procurador, segundo Gazeta.

Além disso, o procurador destacou as manobras políticas para conformar a lei segundo a necessidade dos corruptos, o que explica a grande aversão da sociedade com essa classe, que parece trabalhar para minar as melhorias do país.

“O fato é que o poder político tem a lei na mão e pode dobrá-la, mas isso não significa que o país não vá sair da corrupção”, afirmou ele.

Leia Mais:

1 Comment

1 Comment

  1. Carlos Garcia

    março 13, 2020 at 9:54 pm

    O PROCURADOR TEM RAZÃO!! ERA PREVISÍVEL!! AFINAL A CLASSE POLITICA CORRUPTA ( QUASE A MAIORIA)COM A LIBERDADE DE FAZER AS LEIS, CRIMINALIZOU A LEI, JUÍZES E PROCURADORES ( COM APOIO DO STF) E VEJO AGORA EM MANCHETE LEIO QUE 1 TERÇO DO CONGRESSO NACIONAL RESPONDE A PROCESSOS DE CORRUPÇÃO!! ELES FAZEM UM JOGO ONDE O JUIZ É DELES ( STF APARELHADO PELO LADRÃO CONDENADO E OUTRO PARTIDO QUE CRIOU O MENSALINHO ) O REGULAMENTO TAMBÉM É DELES, ( CONGRESSO E SENADO QUE FAZEM O QUE BEM ENTENDEM ) ONDE ELES PODEM ESCREVER DE IMPROVISO AS REGRAS QUE BEM ENTENDEREM !! COMO UM PARTIDA DE FUTEBOL ONDE ELES MARCAM OS PÊNALTIS QUE QUEREM, ANULAM OS GOLS QUE SOFREM( BANDEIRINHAS PANOS PRETOS COMPRADOS) E EXPULSÃO OS MELHORES JOGADORES ADVERSÁRIOS, SEM FALAR QUE DE REPENTE, ELES CRIAM UMA LEI ONDE ELES PODEM JOGAR COM 22 JOGADORES E O ADVERSÁRIO COM APENAS 6!! OLHAR LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE E JUIZ DE GARANTIAS ( PARA OS LADRÕES E CORRUPTOS) SIMPLES ASSIM!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top