Doria convida todos os ex-presidentes para tomar a CoronaVac

PUBLICIDADE

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está convidando todos os ex-presidentes do Brasil desde a redemocratização, em 1988, para serem vacinados contra a Covid-19 com a CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan com a chinesa Sinovac.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, que divulgou a informação, os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram convidados por intermédio do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), a pedido do governador.

A publicação informou que Dilma, que mora em Porto Alegre, não pretende se imunizar em São Paulo. Já o ex-presidente Lula está em viagem a Cuba, mas pretende tomar a vacina produzida em São Paulo. O convite já havia sido feito aos ex-presidentes Jose Sarney (MDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).

Outro ex-presidente que deve ser convocado pelo gestor paulista é Fernando Collor de Mello (Pros), único chefe do Executivo desde a redemocratização a renunciar ao cargo. Collor deixou o comando do país em dezembro de 1992 enquanto respondia a um processo de impeachment.

*Pleno News

Compartilhe isso:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *